GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 18 de fevereiro de 2023

COPA DO NORDESTE

Náutico joga mal, sofre gol no fim, e é derrotado pelo Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste

Náutico foi dominado durante toda a partida e não conseguiu sair com a vitória (Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa FC)


Com a derrota, Timbu perde a liderança e cai para a segunda colocação do Grupo B do Nordestão, com sete pontos


Em pleno sábado de Carnaval, o Náutico visitou o Sampaio Corrêa, em confronto válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste, e decepcionou. Com pouca organização, o Timbu não conseguiu se impor dentro de campo, foi dominado durante todo o jogo e, com gol de Joécio, no fim da partida, foi derrotado por 1 a 0 pela Bolívia Querida. Com o resultado, os comandados do técnico Dado Cavalcanti caem para a segunda colocação do Grupo B, com sete pontos.

O próximo desafio do Timbu na Copa do Nordeste será diante do Vitória-BA, fora de casa, na próxima quinta-feira (23), a partir das 19h. Já o Sampaio Corrêa retorna aos gramados pelo Nordestão na próxima quarta-feira (22), também às 19h, e recebe o CSA.

O jogo

A partida começou com muito sufoco para o Náutico. O Sampaio Corrêa, mais organizado dentro de campo, explorava o talento e a velocidade do atacante Pimentinha pela ponta direita e o Timbu sofria para se defender e, dessa maneira, também não conseguia se impor entre as quatro linhas.

Já aos 10 minutos do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa teve a primeira grande chance. Após belo cruzamento de Pimentinha, a bola sobrou no meio da área e Rafael Furtado chutou para o gol, mas o zagueiro alvirrubro Odivan tirou em cima da linha. Ainda assim, houve muita reclamação por parte dos jogadores da Bolívia Querida, que queriam que o juiz marcasse o gol pela bola ter entrado, mas, como o jogo não possuía VAR, a decisão tomada dentro de campo prevaleceu e a partida seguiu em 0 a 0.

Com isso, o jogo seguiu com pressão do Sampaio Corrêa, mas sem muita precisão dos homens de ataque do time para levarem perigo de gol ao Náutico. Aos 35 minutos, no entanto, a Bolívia Querida assustou. O meia Warley acertou um belo chute de fora da área, com força, e foi preciso o goleiro Vágner fazer grande defesa, mandando ela na trave.  Após isso, a bola sobrou para Roney, que chutou para outra bela defesa do goleiro alvirrubro, que garantiu o empate no primeiro tempo.

Intervalo

Na volta para a segunda etapa, os times voltaram para campo no mesmo ritmo dos 45 minutos iniciais. Já no primeiro minuto, Pimentinha arrancou entre o buraco na defesa do Náutico e ficou cara a cara com o goleiro Vágner, mas o zagueiro Anílson se recuperou no lance, travou o chute do atacante do Sampaio Corrêa, e impediu o gol.

A partir daí, a tônica do jogo permaneceu similar a do primeiro tempo. Com grande domínio, o Sampaio Corrêa não deixava espaço para o Náutico respirar e pressionava bastante. Ainda assim, o Tricolor Maranhense pecava por ineficiência no ataque e não conseguia abrir o placar da partida.

Foi apenas aos 42 minutos do segundo tempo que essa história mudou. Após sobra do goleiro Vágner, o capitão da Bolívia Querido, Joécio, empurrou a bola para dentro do gol e abriu o placar da partida. Com isso, o confronto terminou em vitória por 1 a 0 para o Tricolor Maranhense sobre o Náutico.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 1
Luiz Daniel; Yann (Mateus Ludke), Gabriel Furtado, Joécio e Vitinho; Emerson Souza, Warley (Nadson) e Rafael Villa (Eloir); Pimentinha, Roney (Mateus Martins) e Rafael Furtado (Venícius). Técnico: Felipe Conceição 
 
NÁUTICO 0
Vágner; Diego Ferreira, Odivan, Anilson e Diego Matos; Juan Gauto (Jean Mangabeira), Nathan (Mateus Tucuruí) e Souza (Lucas); Kayon  (Régis Tosatti), Júlio e Paul Villero (Neto). Técnico: Dado Cavalcanti 

Local: Castelão, em São Luís-MA 
Horário: 19h45
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Eleuterio Felipe Marques Júnior (CE) e Anderson Moreira de Farias (CE)
Público: 765 pessoas
Renda: 9.630 reais
Cartões amarelos: Vitinho (Sampaio Corrêa), Rafael Villa  |  Juan Gauto e Diego Matos (Náutico)
Gols: Joécio, aos 42 minutos do segundo tempo (Sampaio Corrêa)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário