GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de fevereiro de 2023

COPA DO NORDESTE

De olho na Copa do Brasil e com time alternativo, Náutico encara o Fortaleza no Nordestão

Timbu poupará jogadores visando partida da Copa do Brasil (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Dado Cavalcanti permanecerá no Recife, visando o São Bernardo


Na terceira e última partida de sua sequência fora de casa pela Copa do Nordeste, o Náutico, que ocupa a segunda posição do Grupo B, medirá forças com o Fortaleza, atual líder do Grupo A. O duelo, que acontecerá no próximo domingo (26), às 19h, no estádio Presidente Vargas, será o primeiro desafio do Timbu na temporada contra uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com moral após vencer o Vitória na última quinta-feira (23), no Barradão, o Náutico terá um grande desafio de conquistar um bom resultado em mais uma partida longe dos Aflitos. Porém, visando a partida da próxima quarta-feira (1), também fora de casa, contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil, o treinador Dado Cavalcanti resolveu poupar todos os jogadores titulares, que assim como o técnico, vão seguir no Recife, treinando especificamente para o duelo contra o clube do ABC Paulista. 

Com isso, o alvirrubro pode ter muitas novidades, incluindo uma estreia no gol. O goleiro Cássio, recém contratado por empréstimo junto ao América-MG, já está regularizado e disputará posição com Bruno Lopes para substituir Vágner. No ataque, Jael, que estreou contra o Vitória na última quinta-feira (23), poderá atuar como titular pela primeira vez com a camisa do Náutico. Do time que venceu os baianos por 3 a 2 no Barradão, apenas o lateral-esquerdo Alan Cardoso deve ser mantido no 11 inicial em Fortaleza.

Na manhã do último sábado (25), o treinador Dado Cavalcanti explicou o planejamento do Timbu para o duelo em Fortaleza, que terá o auxiliar Pedro Gama na área técnica do Presidente Vargas. “Estaremos fazendo quatro jogos em um período de 10 dias apenas. Paralelamente a isso, estamos próximos do jogo mais importante do ano para o Clube Náutico Capibaribe, que é o confronto da Copa do Brasil contra o São Bernardo. No alinhamento entre direção, presidência e comissão técnica, entendemos que o jogo mais importante precisa ser dado uma atenção especial”, disse o técnico. 

Ainda na coletiva, Dado Cavalcanti afirmou que fará três treinamentos específicos visando o São Bernardo, que no último sábado (25), derrotou o São Paulo, em pleno Morumbi, por 1 a 0, mantendo sua grande fase na temporada, onde ocupa, no momento, a primeira colocação geral do Campeonato Paulista. Para enfrentar o Fortaleza, o treinador também adiantou que utilizará um time jovem, de muita intensidade, garantindo que, mesmo permanecendo no Recife, tudo passará por ele. 

Já o Fortaleza, que empatou sem gols na última quinta-feira (23) contra o Deportivo Maldonado, no Uruguai, pela segunda fase da pré-libertadores, também irá poupar seus principais atletas contra o Timbu, já pensando na partida decisiva contra os uruguaios, marcada para a próxima quinta-feira (2), às 21h, no Castelão. No Campeonato Cearense, o time de Vojvoda se classificou em primeiro lugar no Grupo B e garantiu vaga direta às semifinais da competição. 

Ficha técnica:
FORTALEZA
 
João Ricardo; Dudu, Ceballos, Brítez e Lucas Esteves; Zé Welison, Hércules e Sammuel; Yago Pikachu, Guilherme e Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
 
NÁUTICO 
 
Bruno Lopes (Cássio); Diego Ferreira, Anilson, Odivan e Alan Cardoso; Mateus Cocão, Nathan e Lucas Paraína (Luís Felipe); Matheus Carvalho, Régis Tossati e Fernando Neto. Técnico: Dado Cavalcanti
 
Local: Presidente Vargas, em Fortaleza
Horário: 19h
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
Assistentes: Antonio Adriano de Oliveira e Ivanildo Gonçalves da Silva (ambos do MA)
 
DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário