GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

COPA DO NORDESTE

Náutico se impõe em casa, vence o Fluminense-PI e reassume a liderança no Nordestão

Júlio voltou a marcar com a camisa alvirrubra após quatro jogos (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Timbu segue invicto na competição e pulou para o primeiro lugar do Grupo B


Novamente líder. Mantendo a invencibilidade na Copa do Nordeste, o Náutico derrotou o Fluminense-PI por 2 a 0 e reassumiu a primeira colocação do Grupo B. A partida desta quarta-feira (15), válida pela terceira rodada do Nordestão, teve gols de Diego Matos e Júlio, que fizeram a festa da torcida alvirrubra em mais um bom resultado do Timbu atuando nos Aflitos na temporada. 

Agora, querendo ampliar ainda mais a vantagem no Grupo B da competição regional, os alvirrubros pernambucanos viajam até São Luiz, no Maranhão, para encarar o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (18), em pleno Carnaval, às 19h45. No mesmo dia, às 15h30, o Fluminense-PI, buscando se recuperar na tabela, receberá o Campinense, também em jogo válido pelo Nordestão. 

O jogo

Primeiro tempo tranquilo para o Náutico. Apesar de um começo de partida com poucas boas chances, os donos da casa tiveram sempre o controle da bola e não foram atacados com grande perigo pelo time adversário. Após chegadas com Souza e Victor Ferraz, o Timbu abriu o placar aos 21 minutos. Em jogada muito bem trabalhada, Paul Villero ajeitou para Diego Matos acertar um chutaço de fora da área e marcar o primeiro. 

Após o gol, o ritmo da partida acabou diminuindo, com o Fluminense-PI tentando assustar em chutes de longa distância, mas sem dar trabalho ao goleiro Vágner. Quando o fim do primeiro tempo já se aproximava, os alvirrubros conseguiram ampliar a vantagem. Souza acertou um belo lançamento na cabeça de Kayon, que desviou, encontrando Júlio, que sem marcação, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

O Náutico seguiu dominando o jogo com tranquilidade na volta do intervalo. Autor da assistência do primeiro gol, o colombiano Paul Villero quase fez seu primeiro com a camisa alvirrubra aos 13 minutos, mas parou em boa defesa de Jeferson. Tentando buscar algo nos minutos finais, os piauienses acionaram o atacante Nathan Cachorrão na vaga do volante Pio, mas seguiram sem levar perigo ao gol de Vágner, parando na segura marcação do Timbu. Aproveitando para rodar o time, Dado tirou peças importantes, como Júlio, Souza, Juan Gauto e Diego Matos, segurando a vitória até o apito final. 

FICHA DO JOGO

NÁUTICO 2

Vágner; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Anilson e Diego Matos (Alan Cardoso); Juan Gauto (Jean Mangabeira), Souza (Lucas Paraíba) e Gabriel Santiago (Nathan); Kayon, Júlio (Régis Tosatti) e Paul Villero. Técnico: Dado Cavalcanti 

FLUMINENSE-PI 0

Jeferson; Lucão, Biloca (Maurício), Weverton e Manga; Pio (Nathan Cachorrão), Elivélton Baixola, Bismarck (Gabriel) e Janeudo (Carlinhos); Dênis (Augusto) e Mateus Ramos. Técnico: Eduardo Santos

Local: Aflitos, em Recife 
Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)
Assistentes: Rafael Guedes de Lima (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
Cartões amarelo: Diego Matos e Paul Villero (N); Manga e Pio (F)
Gols: Diego Matos e Júlio (N)
Público: 3.729
Renda: R$ 35.722,50

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário