GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

COPA DO NORDESTE

Sport x Bahia pela Copa do Nordeste volta à Ilha do Retiro

Rivais mediram forças na última Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Vieira/FPF)


A CBF havia mudado o local para Aracaju por pedido da Polícia Militar de Pernambuco, mas a FPF recorreu e o jogo será realizado no Recife


Ponto final para a confusão envolvendo o jogo entre Sport e Bahia. Após a CBF alterar o local da partida para Aracaju por perdido da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) conseguiu contornar o caso e o confronto será realizado na próxima quarta-feira (16), na Ilha do Retiro, como previsto anteriormente. 

O presidente Evandro Carvalho enalteceu o empenho da governadora Raquel Lyra por ter atendido a Federação, juntamente com o secretário executivo Alexandre Alves e também Carla Patrícia Cunha, secretária de Defesa Social do estado de Pernambuco. A FPF obteve junto a CBF o resultado favorável para manter o jogo na Ilha do Retiro e com a mesma data prevista no dia 22 de fevereiro.

“Feliz pela contribuição de todos que participaram ativamente no processo de acordo de segurança para a realização de Sport e Bahia pela Copa do Nordeste. Isso mostra que juntos podemos trabalhar para o futebol pernambucano crescer dia após a dia”, afirmou Evandro Carvalho.

 
Mudança de local para Aracaju gerou revolta nas redes
 
A Confederação Brasileira de Futebol determinou uma mudança de local para realização do clássico entre Sport x Bahia, pela Copa do Nordeste. O jogo, antes marcado para a Ilha do Retiro, no Recife, agora está previsto para acontecer no Estádio Estadual Lourival Baptista, na cidade de Aracaju, em Sergipe.

A decisão da CBF aconteceu após envio de ofício da Polícia Militar do Estado de Pernambuco para a Secretaria de Defesa Social, em que informou "não conseguir garantir a segurança" na partida por conta do Carnaval de 2023. O clássico seria de torcida única e marcaria a reinauguração das cadeiras centrais da Ilha do Retiro, que passou por processo de revitalização.

O líder do PSB na Câmara, deputado federal Felipe Carreras (PE) utilizou suas redes sociais para manifestar sua revolta com o caso. “Sou apaixonado pelo esporte e não posso me calar. Não bastassem os escândalos envolvendo as entidades que gerem o nosso futebol, querem punir a torcida dos maiores clássicos do nordeste. Vamos apurar e cobrar respeito ao Sport e ao futebol nordestino”, disse Carreras. 

O parlamentar também informou que está estudando a instauração de uma CPI (comissão Parlamentar de Inquérito) do Futebol. A ação vem logo após estourar o escândalo da manipulação de resultados na Série B do Campeonato Brasileiro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário