GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

COPA DO NORDESTE

Santa Cruz cede empate ao Fluminense-PI e volta a tropeçar no Arruda, agora no Nordestão

Jadson foi autor de assistência para o gol de Pipico no Santa Cruz (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Tricolor saiu perdendo e ainda conseguiu virar o jogo, mas em falha do sistema defensivo acabou cedendo e perdeu a chance de entrar no G4


Outra vez, o Santa Cruz tinha uma ótima oportunidade em mãos de fazer as pazes com a sua torcida no Arruda. Depois de sair perdendo e virar o jogo sob aplausos e empolgação, o Tricolor cedeu o 2 a 2 ao Fluminense-PI, após uma falha do goleiro Geaze. Resultado que frustra a reaproximação com as arquibancadas, e faz o time perder uma ótima chance de entrar no G4 do Grupo B da Copa do Nordeste.

O jogo começou equilibrado, com trocas rápidas, mas com poucas finalizações. A saída para os times, então, foi apostar na bola aérea. A primeira boa chegada foi coral, Pipico perdeu de cabeça na pequena área, aos 18 minutos. O Santa ainda perdeu Ariel, machucado, substituído por Dayvid.

Tentando se achar novamente, o Tricolor até teve mais uma boa chance com Lucas Silva, em chute cruzado aos 25. Não fez, e a punição veio dois minutos depois, com direito até a ‘lei do ex’. Augusto subiu de cabeça e testou bem no canto esquerdo de Geaze.

Foi o suficiente para a s vaias retornarem no Arruda, porém as cobranças empurraram o time. O empate quase veio aos 36, depois que Gedoz deixou Arthur livre dentro da área, porém o chute foi para fora. Mas logo depois, aos 39, Tharlles achou Dayvid, que não desperdiçou. De cabeça, encobriu Jeferson e igualou o placar. Resultado justo no 1º tempo.

2º tempo

O Santa voltou para campo com o fôlego renovado. E já no primeiro minutos, em boa triangulação com Pipico e Jadson, Gedoz obrigou Jeferson a fazer milagre. A virada que parecia inevitável veio aos nove, com o camisa nove. Jadson cruzou fechado, e Pipico marcou o seu primeiro gol no retorno ao Arruda, incendiando as arquibancadas.

Eduardo dos Santos o Fluminense-PI com três mudanças de uma vez. E aos poucos foi levando mais perigo. Até que aos 22, Tharlles falhou outra vez, não acompanhou Carlinhos, que aproveitou o erro de Geaze para empatar novamente. Já sem ímpeto do time, o apoio virou cobrança novamente. Ainda deu tempo para Anderson Paulista ser expulso. O 2 a 2 mantém o Tricolor invicto, mas é o sétimo empate no ano.

FICHA TÉCNICA
Santa Cruz 2

Geaze; Tharlles (Anderson Paulista), Alemão, Ítalo Melo e Jadson; Arthur Santos (Maranhão), João Erick e Felipe Gedoz (Marcelinho); Lucas Silva, Ariel (Dayvid) e Pipico (Gabriel Cardoso). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Fluminense-PI 2

Jeferson; Gean, Lucão, Weverton e Romullo Carioca (Ewerton); Maurício, Elivélton (Durkheim) e Bismarck (Gabriel Vieira); Augusto (Carlinhos), Denis Macedo (Nathan Cachorrão) e Mateus Ramos. Técnico: Eduardo dos Santos.

Local: Estádio do Arruda, Recife-PE
Horário: 20h
Arbitragem: Afro Rocha Filho (PB)
Assistentes: Schumacher Gomes (PB) e Rafael Guedes (PB)
Gols: Dayvid (39|1ºT) e Pipico (9|2ºT)(S); Augusto (27|1ºT) e Carlinhos(22|2ºT)(F).
Cartões amarelos: Arthur Santos, Pipico, João Erick, Alemão e Tharlles (S); Weverton, Carlinhos, Jeferson e Maurício (F).
Cartão vermelho: Anderson Paulista (46|2ºT).
Público: 6.285 torcedores
Renda: 76.917,00

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário