GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

COPA DO NORDESTE

Santa Cruz sofre diante do Atlético-BA, mas se impõe e vence a primeira na Copa do Nordeste

Lucas Silva marcou os dois gols do Santa Cruz na vitória contra o Atlético-BA (Foto: Rafael Vieira/DP Fotos)


Apesar dos erros, Tricolor conheceu a sua segunda vitória em casa diante da torcida; Cobra Coral 'dorme' como vice-líder do Grupo B do Nordestão


Apesar dos erros e de ainda não encher os olhos da torcida, enfim, o Santa Cruz voltou a vencer jogando no Arruda. Mesmo visivelmente superior tecnicamente, o Tricolor sofreu para vencer o limitado Atlético-BA em casa por 2 a 1. Na noite em que o atacante Lucas Silva desencantou, o time coral somou sua primeira vitória na Copa do Nordeste, alcançando a vice-liderança do Grupo B, ainda que momentânea.

O jogo começou se desenhando de forma tranquila para o Santa Cruz, controlando as ações e sem sofrer riscos. Gedoz tentou de longe numa cobrança de falta aos dois minutos, mas foi de Lucas Silva o primeiro gol do jogo e dele com a camisa coral. Um ótimo chute de fora da área aos 14, após bom passe de pivô feito por Pipico. O gol, por incrível que possa parecer, fez o Santa Cruz se desorganizar em campo.

O cenário se transformou em uma trocação franca de ataques. Geaze salvou em duas defesas aos 24, depois de jogada ensaiada do Atlético-BA. Dayvid e Gedoz também perderam boas chances em seguida, mas foi o Santa que voltou a falhar na defesa. Na saída errada de Arthur, Emerson aproveitou e só tocou na saída de Geaze.

A situação só não piorou, porque Gustavo demorou demais para aproveitar e virar o placar, em um novo erro de saída de bola na defesa coral. E o erro do time baiano foi punido. Já aos 46, Lucas Silva ficou com a sobra na grande área e marcou o seu segundo no jogo.

2º tempo

Novamente em vantagem no placar, o Santa voltou a sofrer um susto já com dois minutos, com uma cabeçada errada de Misael, livre graças a um novo erro de posicionamento da defesa. Sem muito a perder, o Atlético-BA se abriu mais, tentando o tudo ou nada, deixando uma situação perfeita para o Tricolor ‘matar’ o jogo.

O que se viu, no entanto, foi uma grande sucessão de chances desperdiçadas, fosse por displicência ou excesso de preciosismo na hora de definir. Arthur, Maranhão, Gedoz, Gabriel Cardoso, Lucas Silva, todos poderiam ter marcado o 3º gol que não veio. Já as vaias, sim. Mesmo vencendo, e invicto há 12 jogos, os tricolores seguem insatisfeitos. E com razão.
FICHA DO JOGO
Santa Cruz 2

Geaze; Jefferson Feijão, Alemão, Ítalo Melo e Ian Rodriguez (Marcus Vinícius); Arthur, João Erick (Baraka) e Felipe Gedoz; Lucas Silva (Marcelinho), Dayvid (Maranhão) e Pipico (Gabriel Cardoso). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Atlético-BA 1

Fábio Lima; Edson, Caíque, Dedé e Lucas Luan (Juninho); Lucas Alisson (Gilmar), Van (Danilo), e Misael (Robert); Emerson, Jeferson (Paulinho) e Gustavo. Técnico: Zé Carijé.

Local: Estádio do Arruda, no Recife-PE
Horário: 19h30
Arbitragem: Fábio Augusto Sá Junior (SE)
Assistentes: Renner Lisboa (SE) e Vanessa Azevedo (SE)
Gols: Lucas Silva (14 e 46|1ºT)(S); Emerson (40|1ºT)(A).
Cartões Amarelos: João Erick e Ian Rodriguez (S); Lucas Luan, Danilo, Edson e Gilmar(A).
Público: 5.016 torcedores
Renda: R$ 46.060,00

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário