GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

COPA DO NORDESTE

Santa Cruz recebe o Atlético-BA na Copa do Nordeste, para resgatar a força do Arruda

Dos cinco jogos no Arruda com torcida, o Santa Cruz venceu apenas um (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


Dos cinco jogos em casa com presença da torcida, Cobra Coral venceu apenas uma vez e ainda não deixou os tricolores satisfeitos


Em todos os jogos no Arruda, sempre é esperado que a torcida do Santa Cruz faça a diferença a favor do seu time. Porém, o que se viu na temporada até aqui está longe de fazer valer essa expectativa. Contra o Atlético-BA, nesta terça, às 19h30, a Cobra Coral terá mais uma chance de fazer as pazes com as arquibancadas. Jogo que, além do incômodo nos tropeços em casa, também carrega um peso crucial em relação à Copa do Nordeste.

Dos cinco jogos que o Santa Cruz teve no Arruda diante da massa tricolor, o time empatou quatro vezes e ganhou uma única vez. Ainda assim, o mínimo 1 a 0 com o Caruaru City terminou debaixo de vaias. Rendimento em campo que reflete na baixa média de público de apenas 9,6 mil torcedores por jogo. Contra o Fluminense-PI, inclusive, o Arruda recebeu pouco mais de 6,2 mil pessoas.

A necessidade de vencer o Atlético-BA, no entanto, não se resume a satisfazer os torcedores. Conquistar os três pontos, jogando bem ou não, é indispensável para o Santa Cruz nesta edição do Nordestão. Afinal, o time baiano será o último adversário em casa que não está acima do Tricolor no cenário Nacional, uma vez que terá pela frente no Arruda o Sampaio Corrêa e o Fortaleza, este que representa o maior desafio a nível técnico que o Tricolor deve enfrentar no ano.

Para isso, ao menos, a Cobra Coral pode tirar proveito da má situação que o Atlético-BA atravessa. Com seis derrotas em dez jogos, o time corre o risco de ser rebaixado no Campeonato Baiano, precisando vencer no próximo fim de semana para se salvar. E na Copa do Nordeste, sequer chegou a marcar um gol, perdendo para o Náutico na estreia e sendo goleado pelo Sergipe na última rodada por 4 a 0.

Outro ponto favorável para o Santa é ter mais opções. O lateral direito Jefferson Feijão retorna após lesão, assim como a contratação de Marcus Vinícius, que chega para jogar de imediato. A grande dúvida é se Ranielle Ribeiro vai optar por escalar o meia Anderson Ceará na vaga de João Erick, para ter maior controle do meio de campo ao lado de Gedoz, ou até abrir mão do 4-3-3 pelo 4-4-2, se não optar por começar o jogo com o jovem Dayvid, que vem pedindo passagem.

FICHA DO JOGO
Santa Cruz

Geaze; Jefferson Feijão, Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinícius; Arthur, João Erick (Anderson Ceará) e Felipe Gedoz; Lucas Silva, Dayvid e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Atlético-BA

Fábio Lima; Paulinho, Caíque, Gilmar e Lucas Luan; Misael, Lucas Alisson e Gustavo; Van, Ramirez e Jarles. Técnico: Zé Carijé.

Local: Estádio do Arruda, no Recife-PE
Horário: 19h30
Arbitragem: Fábio Augusto Sá Junior (SE)
Assistentes: Renner Lisboa (SE) e Vanessa Azevedo (SE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário