GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

CRIMINOSO PODE IR PARA O BANCO CENTRAL

Nome preferido do PT para o BC já confessou crime milionário

André Lara Resende Foto: Reprodução/TV Band


André Lara Resende tem posições econômicas mais parecidas com as defendidas pelo PT



Se há um nome que agrada o Partido dos Trabalhadores (PT) como substituto de Roberto Campos Neto no comando do Banco Central (BC) esse é o economista André Lara Resende. No entanto, o “queridinho” dos petistas possui em seu histórico uma confissão de crimes como sonegação e contrabando na negociação de cavalos de raça.

A informação foi publicada na última sexta-feira (17) pela coluna Radar, da revista Veja. De acordo com o veículo, Lara Resende firmou um acordo com o Ministério Público Federal (MPF) e confessou a prática dos crimes. Para encerrar o caso, ele pagou uma multa de R$ 6,2 milhões. Em troca, ele preservou seus antecedentes criminais. 

– O referido investigado manifestou seu interesse no acordo, apresentou relato dos fatos em forma de confissão formal da prática da infração penal – diz o texto do acordo.

Ao contrário de Campos Neto, Lara Resende é próximo de posições econômicas que agradam ao PT. Participante do governo de transição, ele chegou a ser cotado para os ministérios da Fazenda e do Planejamento. Mesmo tendo recusado o convite, o economista é alinhado a Lula e criticou recentemente, por exemplo, a atual taxa Selic.

– A taxa de juros básica hoje de 13,75% está correta? Na minha opinião, não, está profundamente errada. Assim como acho que a taxa muito baixa, abaixo de 3% também estava errada – disse ele em entrevista ao Canal Livre, da TV Bandeirantes.

Paulo Moura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário