GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 4 de fevereiro de 2023

EDUCAÇÃO

Após vencer leilão, Governo de Pernambuco diz que prédio do Americano Batista será transformado em complexo educacional da rede pública

Foto: HELIA SCHEPPA/SECOM

Nesta sexta-feira (3), o Diário Oficial do Estado publicou o decreto de n° 54.429, assinado pela Governadora Raquel Lyra, que declara o terreno do Colégio Americano Batista, no bairro da Boa Vista, como de utilidade pública. Com a posse do Governo de Pernambuco, o terreno será utilizado para criação de um complexo educacional que fará parte da rede de ensino público do Estado.

Próximo de ser leiloado, o imóvel, localizado na área central do Recife, faz parte de uma zona estratégica da cidade e apareceu como uma oportunidade para o governo do estado. A governadora Raquel Lyra diz que é uma ótima forma de garantir a defesa do interesse público."Vamos manter o prédio como complexo escolar. É um patrimônio de Pernambuco que agora estará a serviço da educação pública”, afirmou.

A partir do decreto, a Secretaria de Educação e Esportes passa aos procedimentos de adequação do terreno aos objetivos da Pasta. 

Bianca Teixeira, integrante da Procuradoria-Geral do Estado, afirmou que todo o processo será realizado de forma legal, seguindo com transparência e diálogo. A publicação do decreto faz parte da primeira etapa do processo, que seguirá com a realização do laudo de avaliação feito pela administração estadual, para que o pagamento, custeado pelo tesouro estadual, seja feito. 

“Como a governadora elenca a educação como prioridade de governo, ela viu essa oportunidade diante do leilão que estava marcado e tomou a decisão. O complexo continuará tendo como função social a educação”, explicou a procuradora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário