GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

LULA COM MEDO DA CPI

Deputado acusa Lula de agir para esvaziar CPMI do 8 de janeiro

Deputado acusa Planalto de agir para impedir a instalação da CPMI que vai investigar atos de vandalismo do dia 08 de janeiro.


Sanderson alerta sobre a pressão, nos bastidores, para que os parlamentares retirem as assinaturas do requerimento


O deputado federal Sanderson (PL-RS) denunciou nesta segunda-feira (27), que o Governo Federal, nos bastidores, se movimenta no Congresso Nacional para que deputados retirem suas assinaturas no requerimento para a criação da CPMI de 8 de janeiro.

Sanderson classifica essa pressão como um ato não republicano.

“Depois de conseguirmos 185 assinaturas para iniciarmos a CPMI que vai apurar os eventos do 8 de janeiro. Nós ficamos sabendo durante o final de semana, inclusive, que o governo, a esquerda dentro do parlamento e o próprio Palácio do Planalto têm atuado para que essas 15 assinaturas que estão sobrando no requerimento, sejam retiradas. Essa pressão, é no nosso ponto de vista, não republicana”.

O deputado gaúcho faz um apelo aos colegas de parlamento para que não cedam e mantenham sua postura. 

“Todos assinaram com livre convicção, e é importante que mantenham, pois a população cobra e merece por esclarecimentos reais dos fatos acerca do dia”, aponta.

O parlamentar ressalta que a população deseja saber o que de fato ocorreu e deseja transparência sobre tudo que aconteceu antes do dia 8 de janeiro, assim como nos dias subsequentes.


Francine Marquez

Nenhum comentário:

Postar um comentário