GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

LUTO NA POLÍTICA PERNAMBUCANA

Ex-prefeito de Belo Jardim, Cintra Galvão morre aos 90 anos

Foto: Reprodução/Facebook

O ex-prefeito de Belo Jardim, no Agreste, Cintra Galvão faleceu nesta quinta-feira, aos 90 anos. Tendo exercido o cargo de deputado estadual, Galvão foi um dos primeiros parlamentares a defender o nome de Miguel Arraes para o governo de Pernambuco, em 1986. Lideranças políticas do estado expressaram homenagens ao ex-prefeito e solidariedade aos seus familiares e amigos. Dentre eles, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto (PSDB). "Grande líder e defensor do povo do Agreste", escreveu o deputado em nota de pesar.

Importante liderança do Agreste pernambucano, Cintra Galvão teve seu legado relembrado entre as homenagens que recebeu dos colegas. Em nome da Alepe, o presidente da Casa, o deputado Álvaro Porto, destacou a trajetória política do ex-prefeito de Belo Jardim. "Grande líder e defensor do povo do Agreste, com longa história de luta pelo desenvolvimento daquela região, Cintra Galvão deixa um legado inestimável para a política e para história de Pernambuco", escreveu o parlamentar. Os deputados federais Eriberto Medeiros (PSB) e Maria Arraes (Solidariedade) também emitiram mensagens de condolências.

Expressando solidariedade aos familiares e amigos de Cintra Galvão, Eriberto mencionou a luta do ex-deputado em busca de melhorias para a população mais pobre e completou afirmando que este deixará "uma grande lacuna" na política do estado. "Ao longo da sua vida, lutou pelo desenvolvimento da sua cidade e do nosso Agreste Central, sempre olhando pelos mais pobres. Deixará uma grande lacuna na classe política pernambucana. Que Deus o receba em seus braços".

Palavras também reforçadas por Maria Arraes. "Estamos tristes com a notícia do falecimento do nosso querido Cintra Galvão, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Belo Jardim", disse a parlamentar por meio de nota de pesar. A deputada também relembrou a ligação de Cintra com o seu avô, Miguel Arraes, e das conquistas trazidas para o interior pernambucano. 

"Devido à origem humilde, Cintra Galvão foi um político sempre conectado com as necessidades da população e o combate às desigualdades", frisou. "Sua atuação desenvolvimentista foi decisiva também para a industrialização de Belo Jardim. Deixa um grande legado na política do Agreste pernambucano. Vá em paz, amigo! Nossos sinceros sentimentos aos seus filhos, Cecílio e Vicente Cintra", finalizou Maria Arraes.

Familiares ainda não foram divulgaram informações sobre o velório de Cintra Galvão.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário