GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

LUTO NA POLÍTICA PERNAMBUCANA

MORRE EX-DEPUTADO HÉLIO URQUIZA


O marido da ex-prefeita de Olinda, Jacilda Urquisa, e também ex-deputado estadual, Hélio Urquisa, 82 anos (foto), faleceu na madrugada de hoje (17), enquanto dormia, em casa, no bairro de Casa Caiada, Olinda.

Por volta das 5h da manhã ele foi encontrado, já sem vida, pela esposa. A notícia causou surpresa aos amigos e familiares, já que Hélio gozava de excelente saúde e passou o dia de ontem em suas atividades normais.

“Ele ligou pra mim ontem (16) e conversamos sobre política por mais de 30 minutos. Estamos todos abalados com isso. Foi algo totalmente inesperado”, disse desolado o amigo e ex-presidente do Solidariedade Olinda, Sérgio Morim.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento. Assim que a família informar, comunicaremos aos nossos leitores.

LEGADO – 

Antes de ser eleito deputado estadual, em 1998, Hélio colaborou com a gestão da Jacilda na Prefeitura de Olinda como secretário de Desenvolvimento Econômico.

Um de seus legados é a instalação do Classic Hall, em Olinda. “O IPHN foi contra, mas após um longo trabalho de adaptação do projeto o empreendimento ficou em Olinda”, comentou Morim, que trabalhou com Hélio na secretaria.

Assim como toda família, era um fervoroso torcedor do Náutico. A família, a política e a a Rádio Papacaça de Bom Conselho eram suas paixões.

Uma perda irreparável para Olinda, Bom Conselho e Pernambuco“, comentou o editor do Observatório de Olinda, Jornalista Pedro Tinoco.


Por Pedro Tinoco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário