GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

LUTO PARA O EMPRESARIADO PERNAMBUCANO

Morre o empresário Cyro Ferreira da Costa

Foto: Divulgação

Pernambuco perdeu, na tarde deste domingo (26), um de seus maiores empresários. Cyro Ferreira da Costa, presidente do Grupo Ferreira Costa, faleceu aos 92 anos, em casa, ao lado da família. 

O falecimento foi comunicado em nota divulgada pela empresa. “A dor é grande, mas fica a certeza de que ele deixou seu grande legado em vida. O Grupo Ferreira Costa agradece a todos as mensagens de apoio nesse momento de luto”. 

Neto do português João Ferreira da Costa, que chegou ao Recife em 1876, aos 10 anos, com os irmãos mais velhos Francisco e Júlia, Cyro era considerado um empresário de grande visão e extremamente inovador. Foi o responsável pelo novo modelo de negócios e de gestão que a tornaram a Ferreira Costa uma importante referência no setor de varejo. 

Cyro, que começou a trabalhar aos 13 anos, foi também um empresário preocupado com o respeito ao meio ambiente, aos colaboradores e com a ética empresarial, muito antes do surgimento de qualquer conceito sobre essas questões. 

A Ferreira Costa surgiu em Garanhuns, em 1884, vendendo inicialmente frutas, verduras, secos e molhados e ferramentas agrícolas. Mais tarde, passou a vender ferragens e ferramentas. Em 1920, com seu negócio já consolidado, João transferiu o comando da empresa para seu quinto herdeiro, João Ferreira da Costa Filho, que expandiu ainda mais o empreendimento, passando a vender materiais elétricos e utilidades para casa. No final da década de 1940, já doente, passou a administração da empresa para sua esposa, Noêmia Gomes Costa, conhecida como Dona Nazinha, e para o filho Cyro, então com 13 anos.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário