GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

MACONHA DESTRUÍDA

PF destrói 128 mil pés de maconha e 24 mil mudas em Pernambuco

Pés de maconha foram localizados e destruídos após investigação da PF em Salgueiro. Foto: Divulgação PF


Ação ocorreu em 58 áreas de plantio no Sertão, onde ainda foram apreendidos 10 quilos de maconha pronta para consumo


Após uma investigação que durou três fases, a Polícia Federal divulgou nesta segunda-feira (20) que erradicou cerca de 128 mil pés de maconha e 24 mil mudas que estavam em 58 áreas de plantios no município de Salgueiro, no Sertão Pernambucano. A ação ainda apreendeu dez quilos da droga pronta para consumo.

O cerco à produção e oferta da droga que abastece o tráfico na região é conduzido pela Coordenação-Geral de Repressão a Drogas, Armas, Crimes Contra o Patrimônio, e Facções Criminosas (CGPRE), Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF e pela Superintendência Regional em Pernambuco.

A Operação Polígono I para erradicação e destruição dos plantios de maconha no Sertão Pernambucano ocorreu entre os dias 02 e 16 de fevereiro. E passou pelas três fases, uma de levantamento, outra precursora e a deflagração da operação em si.

Ilhas no Velho Chico

Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela PF em algumas ilhas dos Rio São Francisco, na Região de dos municípios pernambucanos de Orocó, Salgueiro, Cabrobó, Belém do São Francisco, Betânia, Flores, Carnaubeira da Penha e Parnamirim.

Policiais federais, militares, civis e penais por terra, ar e pelas águas do Velho Chico, em botes infláveis e duas aeronaves.

O ciclo produtivo da cannabis é monitorado por policiais federais, que agem próximo ao período da colheita, para coibi a secagem e a introdução da maconha em pontos de vendas da droga.

A Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco informou que, em 2022, garantiu a erradicação de 1 milhão 604 mil pés de maconha, 320 toneladas de maconha deixaram de ser produzidas, 5 toneladas de maconha pronta para o consumo foram apreendidas e 320 plantios foram destruídos.


Davi Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário