GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

MAIS UM ENVOLVIDO EM FALCATRUA NOMEADO POR LULA

Nomeado por Lula é ligado a Pezão e Witzel e foi investigado por rachadinha

Petista foi nomeado hoje (17) para boquinha no governo Lula (Ft: EBC)


Histórico do petista é repleto de polêmicas

O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o petista André Ceciliano, ganhou uma boquinha como secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações   Institucionais da Presidência da República.

A nomeação foi publicada hoje (17) no Diário Oficial da União e foi assinada pelo ministro da Casa Civil, o também petista Alexandre Padilha.

Ceciliano tem histórico de polêmicas no Partido dos Trabalhadores. Nas última eleições, o político foi epicentro de uma crise entre o PT e o PSB. Ceciliano bateu o pé e disputou o Senado pelo RJ na chapa de Marcelo Freixo (PSB), candidato ao governo. Alessandro Molon (PSB) esperava o apoio petista, mas acabou disputando junto com Ceciliano. O eleitorado acabou excluindo PSB e PT da vaga, que acabou com Romário, reeleito pelo PL

O petista também foi punido pelo Partido dos Trabalhadores por apoiar o ex-governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão (MDB), condenado na Lava Jato e que de tão enrolado chegou a usar tornozeleira eletrônica.

Ceciliano era apadrinhado por outro famoso político do Rio de Janeiro, Jorge Picciani (MDB). Picciani comandou a Alerj e chegou a ser condenado por corrupção. Morreu em 2021 após ser preso.

Ceciliano chegou ao comando da Alerj com apoio do ex-governador Wilson Witzel, que acabou derrubado por um impeachement. O processo foi comandado pelo próprio Ceciliano.

Rodrigo Vilela

Nenhum comentário:

Postar um comentário