GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 12 de fevereiro de 2023

MINISTRO DESPREPARADO

Aplicativos desafiam o despreparo do ministro Luiz Marinho


Luiz Marinho (Trabalho) é outro petista mais perdido que cachorro em dia de mudança: revelando despreparo para lidar com as atuais relações de trabalho, ele desdenhou com a saída do país de aplicativos como Uber e iFood, ameaçados por decisões ativistas da Justiça do Trabalho. Agora defende a ideia de jerico de os Correios substituírem os serviços dos aplicativos. Ele não faz ideia, mas os Correios têm 89 mil funcionários, enquanto só o Uber, por exemplo, dá trabalho a 1,5 milhão de brasileiros.

Seria impossível

O aplicativo de entregas iFood tem cerca de 160 mil entregadores cadastrados no Brasil, quase o dobro dos funcionários dos Correios.

Ô louco, sô

A ideia maluca sobre aplicativos foi exposta em reunião de Marinho com uma perplexa comissão chinesa que visitava o hospício, ops, o Brasil.

Vai que é tua!

Outra solução de Marinho para solucionar a debandada de empresas como a Uber (que vale R$340 bilhões) é “criar outro aplicativo”.

Gente atrasada

Marinho chama de “chantagem” a possível fim dos aplicativos, ignorando o mal que sua posição atrasada causa a milhões de brasileiros.

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário