GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

NÁUTICO - AINDA NÃO VAI ESTREAR

Treinador vê melhora na condição física, mas Jael segue sem previsão de estreia pelo Náutico

Experiente centroavante segue treinando com elenco no CT (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Dado Cavalcanti pregou paciência para contar com o atacante em partidas oficiais


Anunciado oficialmente pelo Náutico no dia 31 de janeiro, o atacante Jael, de 34 anos, segue treinando com o elenco do Timbu desde a última semana, mas segue sem previsão para estrear com a camisa alvirrubra. Sem jogar há mais de um ano, o centroavante está trabalhando no condicionamento físico e foi elogiado pelo treinador Dado Cavalcanti.

“Não tá próximo (de estrear). Jael chegou faz uma semana e completou nove dias de treinamento desde a sua chegada. Conseguimos fazer 14 sessões, um volume muito grande de trabalho. A tendência agora é diminuir o volume de trabalho e aumentar a intensidade. Ele já está se esforçando bem, perdeu peso e percentual de gordura”, disse o treinador, que quer aguardar o momento certo para contar com o atleta. 

“Ainda precisamos ter um pouco mais de cautela. Não adianta nada antecipar as coisas e fazer Jael jogar um jogo e depois ficar muitos jogos sem jogar. A sequência no mês de fevereiro é dura, no mês de março vão vir jogos mais decisivos ainda, fase final de Copa do Nordeste e Estadual, Copa do Brasil. Vamos manter a tranquilidade e fazer algo similar ao que fizemos com Paulo Miranda”, afirmou.  

Revelado pelo Criciúma, o atacante tem em seu currículo muitos times do Brasil, além de ter atuado na Suécia e no futebol asiático. Após passagens por Bahia, Cruzeiro, Atlético-MG e Portuguesa, Jael foi contratado pelo Flamengo em 2011 e marcou sete gols em 22 jogos. Ao deixar o rubro-negro carioca, foi contratado pelo Sport em 2012, fazendo parte do elenco que acabou rebaixado no Campeonato Brasileiro. 

Em 2017, Jael foi contratado pelo Grêmio, onde viveu um dos melhores momentos da carreira, fazendo parte do elenco Campeão da Libertadores e dando uma assistência para o gol de Cícero no primeiro jogo da final contra o Lanús. Pelo Tricolor gaúcho também conquistou dois Estaduais e uma Recopa Sul-Americana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário