GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

NÁUTICO - APRESENTADO OFICIALMENTE

Ainda sem data certa para estrear, Jael é apresentado pelo Náutico: 'foco principal é estar 100% fisicamente'

Atacante chega para ser mais uma opção ofensiva do alvirrubro (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Jogador, que está regularizado, também comentou sobre sua difícil passagem pelo Ceará


Regularizado nesta quinta-feira (16), um dos reforços mais badalados do Náutico para a temporada, o atacante Jael foi apresentado oficialmente pelo clube. Aos 34 anos, o “Cruel” segue se condicionando fisicamente para estrear pelo Timbu e, após 23 sessões de treino, segue sem uma data certa para estrear com a camisa alvirrubra. Porém, o atleta espera estar disponível ao técnico Dado Cavalcanti em pelo menos 10 dias. 

“Temos um plano. Passo a passo, dia a dia, a gente vem conversando sobre a estreia. Estamos trabalhando com muita cautela e paciência. Venho de um longo período parado, sem jogar. Meu foco principal é estar 100% fisicamente. Estou me condicionando e tentando melhorar cada dia mais, juntamente com todo o staff do clube, vendo o momento certo para estar liberado”, disse o experiente atacante, que comentou sobre sua complicada temporada de 2022, quando não conseguiu atuar em jogos oficiais. 

“O 2022 foi um que só foi relacionado para um jogo, só joguei dois jogos amistosos. Foi um ano difícil, o clube vivia um momento difícil, de muita cobrança. Não tive a oportunidade de jogar e veio a rescisão de contrato. São águas passadas e estou feliz por estar aqui, pela oportunidade. As pessoas vão perceber que vou trabalhar muito para ajudar o clube. A minha cabeça é 100% em 2023”, afirmou Jael, que também aproveitou para esclarecer sua saída do Ceará.  

“Não foi uma saída conturbada, mas teve um desentendimento em um momento que estava pesado o ambiente do clube. Eu falhei, mas o que fica é o respeito. Tenho respeito pelas pessoas que estão até hoje no Ceará. Antes de sair tive uma conversa com os diretores de futebol e financeiro, o ex-presidente Robinson de Castro. “Minha cabeça não vai mudar, tenho mentalidade de vencedor, vim para cá para vencer, não vim para passear. Em relação a isso, o clube pode ter certeza que vou trabalhar muito para conseguir os objetivos do clube no ano”, finalizou. 

Revelado pelo Criciúma, o atacante tem em seu currículo muitos times do Brasil, além de ter atuado na Suécia e no futebol asiático. Após passagens por Bahia, Cruzeiro, Atlético-MG e Portuguesa, Jael foi contratado pelo Flamengo em 2011 e marcou sete gols em 22 jogos. Ao deixar o rubro-negro carioca, foi contratado pelo Sport em 2012, fazendo parte do elenco que acabou rebaixado no Campeonato Brasileiro. 

Em 2017, Jael foi contratado pelo Grêmio, onde viveu um dos melhores momentos da carreira, fazendo parte do elenco Campeão da Libertadores e dando uma assistência para o gol de Cícero no primeiro jogo da final contra o Lanús. Pelo Tricolor gaúcho também conquistou dois Estaduais e uma Recopa Sul-Americana. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário