GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

NÁUTICO - BOM POSICIONAMENTO

Dado Cavalcanti elogia papel tático de Júlio no ataque do Náutico

Dado Cavalcanti rasgou elogios ao atacante Júlio após o clássico (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Jovem vem se destacando nas movimentações sem a bola, além de ter balançado as redes três vezes na atual temporada


Versátil, veloz e valioso. Os adjetivos que têm as mesmas iniciais podem se encaixar perfeitamente ao atual momento do atacante Júlio no Náutico. Com três gols marcados na atual temporada, o prata da casa também vem se destacando no papel tático dentro das quatro linhas. Não por acaso, recebeu elogios do técnico Dado Cavalcanti e deve seguir como titular no próximo compromisso do Alvirrubro em 2023, depois de amanhã, contra o Fluminense-PI, pela Copa do Nordeste. 

"Eu fico feliz pela leitura dele e também por receber esse feedback. De outras pessoas, que também estão visualizando o que eu pretendo fazer. O Júlio é um cara que flutua no campo, que vem buscar a bola dos pés dos volantes e fica tentando empurrar a linha de defesa adversária para trás. Isso aí acaba gerando espaços que algum atleta ou o próprio Júlio podem penetrar. O gol acabou acontecendo justamente em um desses espaços", falou o comandante do Timbu após o empate em 2 a 2 contra o Sport, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. 

Júlio, inclusive, costuma ser decisivo em clássicos. Na igualdade por 3 a 3 frente ao Santa Cruz, no Arruda, o atacante balançou as redes duas vezes, ambas no primeiro tempo, e foi um dos principais destaques da partida. O outro gol vermelho e branco foi anotado por Anilson.
 
"Todos os jogadores da nossa equipe têm função quando jogam e também quando estão sem a bola. Isso é natural nos dias de hoje. Ou seja, quando a gente marca, todos os jogadores, quando estão sem bola, vão marcar de alguma forma. Isso facilita bastante para todo mundo, porque somos uma equipe que busca sempre seguir em constante evolução na temporada", pontuou Dado. 

OUTRAS PEÇAS 

Enquanto Júlio ainda inicia sua carreira no futebol profissional, outros jogadores mais experientes também vêm chamando a atenção no Náutico. Casos do meio-campista Souza e do lateral-direito Victor Ferraz, com 34 e 35 anos, respectivamente. Victor, inclusive, foi o autor do gol que evitou a derrota alvirrubra no último final de semana. A dupla, que já acumula quatro tentos assinalados em 2023 - três para Souza e um para Victor -,  é vista como os "cabeças" do elenco por Dado Cavalcanti. 

"Então também estou aproveitando para mostrar e para falar muito da importância desses dois atletas no nosso no nosso desenho inicial na nossa equipe. São dois atletas que ficaram do ano passado e isso talvez ajude. Eu estou alimentando muito isso para as pessoas entenderem o quão importante eles são para a gente e o grupo como um todo. Não só pela experiência deles, mas por tudo que vêm apresentando dentro de campo”, destacou o técnico.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário