GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

NÁUTICO - CONHECE BEM A COMPETIÇÃO

Com duas finais de Copa do Brasil no currículo, Victor Ferraz vê duelo parelho entre Náutico e São Bernardo

Victor Ferraz marcou contra Sport e Vitória na atual temporada (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Capitão do Timbu já foi vice-campeão da competição por Santos e Grêmio


Um dos pilares do elenco do Náutico na temporada, o lateral-direito Victor Ferraz, de 35 anos, esteve entre os titulares poupados diante do Fortaleza, no último domingo (26), e será titular nesta quarta-feira (1), às 20h, contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. O experiente capitão alvirrubro comentou sobre sua experiência na competição, da qual já foi vice-campeão duas vezes, com o Santos, em 2015, e pelo Grêmio, em 2020. 

“Conheço muito bem essa competição. Já joguei duas finais de Copa do Brasil, várias quartas e semifinais. É uma competição que o que vale mesmo é passar. Em 2018 fui eliminado pelo Santos contra o Cruzeiro. Perdemos o primeiro jogo por 1 a 0 na Vila Belmiro e depois fomos ao Mineirão e demos um chocolate. O Cruzeiro era um timaço, De Arrascaeta, Thiago Neves, Robinho. Jogamos muito e calamos o Mineirão. Chegou nos pênaltis, Fábio (goleiro do Cruzeiro) pegou três e fomos eliminados. Jogos eliminatórios não estão relacionados a jogar bem ou mal. Está relacionado a passar. Estamos focados. Temos um objetivo e vamos trabalhar para que aconteça”, disse o lateral alvirrubro.

Sobre o esperado duelo, Victor Ferraz considera a partida em São Bernardo como a mais equilibrada da primeira fase. “Quando saiu o sorteio e deu Náutico contra São Bernardo, a gente já viu que seria um confronto duro. Um confronto duro para os dois. Acredito que o pessoal do São Bernardo também imagina isso, tem acompanhado os nossos jogos, sabem dos jogadores que temos aqui. Acho que é um jogo muito parelho. Quem errar menos vai passar”, disse o capitão, que vive boa fase em 2023, com dois gols marcados. 

“Me preparei muito para isso. Procurei me apresentar o mais cedo possível na pré-temporada. Quem acompanhou minhas redes sociais viu que trabalhei muito. Preciso melhorar, não é o melhor ainda que posso oferecer. Sei que posso oferecer mais para ajudar o meu treinador e a equipe. O Náutico está encaixado, tem um modelo de jogo e é organizado”, finalizou Victor Ferraz. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário