GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 5 de fevereiro de 2023

NÁUTICO - DESATENÇÃO TOTAL

Dado Cavalcanti lamenta desatenção e falta de 'malandragem' em empate do Náutico

Dado Cavalcanti lamentou o empate diante do CRB pelo Nordestão (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)


Timbu teve duas vezes na frente do placar, mas ficou apenas no empate diante do CRB em partida válida pela segunda rodada do Nordestão


O técnico Dado Cavalcanti lamentou os erros que resultaram no segundo empate consecutivo atuando no estádio dos Aflitos. Desta vez diante do CRB, em partida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O treinador avaliou a partida da equipe e afirmou que faltou ter cadenciado o jogo depois de ter ficado duas vezes na frente do placar. Apesar do resultado, o comandante falou sobre a evolução do time neste começo de temporada e acredita em boas apresentações no futuro próximo.

“E o empate é um gosto amargo, tomar um gol no final do jogo. Lamentamos demais o resultado e acho que até pelo próprio jogo nós tivemos um volume ofensivo maior. Talvez não finalizamos tanto, não fomos tão agudos nas finalizações. Mas acho que o primeiro tempo teve um domínio grande da nossa equipe. E no início do segundo tempo, nós não começamos bem o jogo, mas desde depois que tomamos o gol, nós conseguimos equilibrar de novo com as trocas pra dar uma uma mexida na na intensidade da equipe.Fizemos o segundo gol e as últimas trocas, elas acabaram nos trazendo um pouco mais atrás do que o comum”, comentou o treinador.

Mesmo com o empate, o comandante acredita que o time cumpriu bem o que foi pedido e que considerou uma boa apresentação, principalmente na etapa inicial. O principal problema a ser corrigido foi a falta de maturidade durante a partida, principalmente, na defesa.  

"Atraímos um pouco mais o adversário, mas acho que falta um pouquinho mais de malandragem, pra não deixar o jogo andar, para não permitir que o adversário chegasse tão próximo ao nosso gol. Acho que a gente saltou em demasia a frente. Nós tínhamos três homens de dentro que começaram a querer buscar as bolas na frente, não precisava mais. Agora era esperar um pouco mais no setor, esperar os erros do adversário e quem sabe explorar um contra-ataque,com o Paull e o Kayon. Lamentamos o empate, mas eu saio daqui convicto de que teve muito mais coisas boas, do que ruins no jogo de hoje ", destacou.
 
O Náutico segue na liderança do grupo B na Copa do Nordeste, com quatro pontos conquistados. Mudando de pensamento, na próxima terça-feira (7), o Timbu visita o Afogados, às 20h, no Vianão pelo Campeonato Pernambucano. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário