GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

NÁUTICO - ESTREIA DESTACADA

Jael se destaca na estreia como titular no Náutico, mas admite: 'estou acima do peso'

Após mais de dois anos sem atuar como titular, Jael balançou as redes (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Diante do Fortaleza, o centroavante Jael participou de lances cruciais para o Timbu na partida como no caso: da expulsão e no gol de honra


No futebol, histórias inesperadas de redenção e superação fazem parte do esporte. Uma das máximas é de que “o artilheiro nunca morre”. E, de fato, as lembranças de gols seguem vivas nas memórias. Após mais de dois anos sem atuar como titular, Jael começou a apresentar suas credenciais para os torcedores. Em sua estreia no time inicial do Náutico, o atacante teve boa atuação e marcou seu primeiro pelo clube na derrota por 2 a 1 sobre o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.

Na rodada passada, ele chegou a entrar no segundo tempo, na vitória, fora de casa, contra o Vitória-BA. No domingo, com Dado Cavalcanti optando por um time alternativo, Jael virou titular e fez seu primeiro gol, aos 50 minutos do segundo tempo. Além disso, cavou a expulsão do zagueiro Emanuel Britez, no fim do primeiro tempo. Apesar da boa atuação individual do atleta, a equipe saiu de campo derrotada e amargou seu primeiro tropeço no Nordestão.

Após a partida, o jogador experiente de 34 anos, falou sobre a emoção vivida e comentou que ainda está fora do peso ideal.“Logicamente, ainda não estou no melhor ritmo, reconheço que ainda estou acima do peso. Preciso melhorar muito e com o tempo tenho certeza que eu vou estar 100%. Mas, o mais importante é poder voltar a jogar, voltar a desempenhar o que eu sempre sonhei. Eu pude voltar sem dor e agora é ter sequência no ano para poder ajudar o Náutico em todas as competições que venha a disputar”, disse o centroavante.

Segundo Pedro Gama, auxiliar técnico que comandou o time contra o Fortaleza, a partida foi fundamental para aumentar a minutagem dos atletas e melhorar o ritmo de jogo da equipe titular.“Temos atletas que estavam jogando muito pouco, que tinham pouca minutagem e que acabaram hoje podendo ter um pouco mais de minutos dentro do campo, participando mais, ganhando mais ritmo de jogo, assim como foi o Jael. Acredito que isso, quem tem a ganhar é o grupo, atletas que não vão começar na próxima partida, mas vão estar com ritmo de jogo, vão estar com ritmo de uma partida na intensidade que a partida foi hoje. É claro que o Jael também entra nessa lista, mas outros atletas também foram muito bom neste sentido”, avaliou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário