GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

NÁUTICO - FIM DA TORCIDA ÚNICA

Presidente do Náutico busca fim da torcida única e realiza reuniões com mandatários de Sport e Santa Cruz

Diógenes afirmou que não houve relatos de violência contra o CRB (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Diógenes Braga afirmou que todos os clubes são favoráveis ao retorno de duas torcidas


O primeiro Clássico dos Clássicos do ano, que acontecerá neste sábado (11), às 20h30, nos Aflitos, será o primeiro jogo com torcida única após a determinação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e da Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgada no dia 30 de janeiro. Na ocasião, entre outros assuntos, ficou definido que apenas torcedores mandantes poderiam entrar nos estádios em clássicos e partidas da Copa do Nordeste realizadas no estado. 

Diógenes Braga, presidente do Náutico, falou sobre o assunto, afirmando que todos os clubes são favoráveis ao retorno das duas torcidas, além de dizer que vem realizando reuniões com Yuri Romão e Antônio Luiz Neto, mandatários de Sport e Santa Cruz, buscando encontrar soluções. 

“A gente desenhou um período de 35 dias, onde a gente trabalharia com medidas educativas para que pudéssemos voltar a ter as duas torcidas sem incidentes. Várias situações foram geradas em relação a questão de efetivos e de venda de ingressos. Por exemplo, pedimos muito a volta das charangas, até como uma demonstração de boa vizinhança", disse Diógenes Braga. 

O presidente do Timbu frisou que, para que ocorra esse retorno, seria necessário uma garantia maior de segurança nos jogos. “Está se trabalhando para que a gente consiga ter duas torcidas, entretanto, sem incidentes, é isso que está sendo feito. O objetivo é que se tenha duas torcidas, de forma ordeira e em paz. Que assim seja, que o embate fique dentro das quatro linhas. Que fora de campo, independente do resultado, se evite qualquer tipo de incidente”, finalizou. 

Liberação do STJD ao CRB

Mesmo após as determinações do Governo, o CRB, que enfrentou o Náutico no último sábado (4), pela Copa do Nordeste, conseguiu junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) uma liminar para contar com sua torcida nos Aflitos, fato que aconteceu no duelo válido pela segunda rodada do Grupo B da competição regional. Porém, para o clássico do sábado (11), o Sport, por meio de nota oficial, afirmou “que não ingressará com ação em nenhum órgão para ter torcida visitante”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário