GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de fevereiro de 2023

NÁUTICO - GARÇOM ALVIRRURO

Atacante Kayon assume liderança no ranking de assistências do Náutico na temporada

Jogador de 18 anos é a grande revelação do Timbu em 2023 (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Técnico Dado Cavalcanti exaltou participação de jogadores da base em 2023


Um dos destaques do Náutico em 2023, o jovem atacante Kayon, de apenas 18 anos, se tornou titular e peça chave no time de Dado Cavalcanti neste começo de temporada. Além de ter marcado o gol de empate contra o CRB na Copa do Nordeste, o jogador chegou na última quinta-feira (23), contra o Vitória, a sua quarta assistência pelo Timbu na temporada, se isolando como o líder do elenco no quesito. 

Apesar de ter atuado em todas as 13 partidas do alvirrubro na temporada, Kayon só foi titular em cinco ocasiões e com uma sequência de três jogos consecutivos no 11 inicial, além de ter atuado durante todo o segundo tempo no clássico contra o Sport. Dado Cavalcanti, treinador do Náutico, destacou a importância de ter atletas jovens jogando e contribuindo para bons resultados ao longo de 2023.

“O fato de termos vários jogadores jovens participando de um jogo como esse, tendo participação direta na vitória, dá um sentimento de que o trabalho está sendo bem executado na utilização desses atletas. Juntando minutos e experiência para serem utilizados não só na sequência do campeonato, mas em toda a carreira. Enriquecendo ainda mais o seu currículo”, disse o técnico. 
 
Além de Kayon, o atacante Júlio, outro bom nome do Timbu na temporada revelado pela base, já marcou quatro gols em 12 partidas. Nomes como Matheus Cocão, Luís Felipe e Fernando Neto também foram utilizados por Dado Cavalcanti em 2023. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário