GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

NÁUTICO - GAROTADA GANHANDO ESPAÇO

Base do Náutico ganha espaço em 2023 e Kayon pode ser titular pela primeira vez

Kayon já havia atuado pelo profissional do Náutico três vez em 2022 (Foto: Tiago Caldas/CNC )


Seis atletas crias do Timbu já foram utilizados por Dado na temporada


Com grande reformulação no elenco entre temporadas e uma sequência dura de jogos em poucos dias, o Náutico vem utilizando muitos jogadores da base em partidas do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste em 2023. Ao todo, Dado Cavalcanti já colocou seis crias do Timbu em campo nas oito partidas disputadas pelo time até o momento, tendo dois jovens atacantes como os maiores destaques.

Kayon, de apenas 18 anos, participou de todos os jogos do time na temporada. Sempre entrando no decorrer dos jogos, o atacante já tinha uma assistência no Campeonato Pernambucano, quando acertou um belo cruzamento na cabeça de Souza, que abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 diante do Caruaru City. Porém, o grande momento do jogador na temporada aconteceu no último domingo (5).

Mais uma vez acionado no segundo tempo, Kayon marcou seu primeiro gol pelo time profissional do Náutico contra o CRB, colocando o Timbu novamente a frente do placar, em partida que terminaria empatada em 2 a 2. Curiosamente, o atacante estava no grupo que disputaria a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas foi chamado por Dado Cavalcanti após a lesão de Richarles, outro atleta formado na base alvirrubra. 

“Vem sendo importante pelo fato de estar recebendo muitas oportunidades, agradeço por todas. Graças a Deus estou podendo corresponder da melhor forma possível. É muito gratificante receber oportunidade, jogo após jogo”, disse o jovem jogador, que vem sendo bastante elogiado pelo técnico Dado Cavalcanti e também pela torcida.  

Agora, Kayon pode ter sua primeira chance no time titular. Sem contar com Júlio, outro destaque da base em 2023, que já balançou as redes três vezes na temporada, suspenso após levar um cartão vermelho contra o Porto, e ainda sem poder utilizar o experiente Jael, o atacante de 18 anos pode começar jogando nesta terça-feira (7), contra o Afogados, no Vianão, às 20h.

Além dos nomes já citados, o lateral-direito Ivan, que atuou por 45 minutos na estreia do Náutico na temporada, os volantes Mateus Cocão (7 jogos) e Luís Felipe (quatro jogos), e o atacante Fernando Neto, que disputou seis partidas no total, também participaram de jogos profissionais em 2023. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário