GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

NÁUTICO - MÉDIA DE GOL AUMENTADA

Com esquema mais ofensivo, Náutico aumenta média de gols por jogo na temporada

Meio mais ofensivo vem agradando o técnico Dado Cavalcanti (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Dado Cavalcanti passou a atuar com dois volantes e o meia Gabriel Santiago


O treinador Dado Cavalcanti alterou o esquema utilizado pelo meio de campo do Náutico ao longo do começo da temporada. Nos últimos três jogos alvirrubros, contra CRB, Afogados e Sport, o time, que vinha atuando com três volantes, passou a jogar com apenas dois homens mais defensivos e o meia Gabriel Santiago com o papel de armação usando a camisa 10. E a mudança deu resultado ofensivamente. 

Nos últimos três jogos, com uma vitória e dois empates, o time marcou cinco gols, dois deles de Gabriel Santiago, tendo uma média de 1,6 tentos por partida, número maior em relação aos sete primeiros desafios da temporada, quando atuou sempre com três volantes, balançando as redes nove vezes, com uma média de 1,28. Porém, o setor defensivo também sofreu uma queda no desempenho. 

Com quatro gols sofridos nos últimos três jogos, o time foi mais vazado, em média, do que nas primeiras sete partidas da temporada, quando havia sofrido apenas seis gols. É importante levar em conta que o Timbu enfrentou duas equipes que atuam na Série B do Campeonato Brasileiro, CRB e Sport, neste período. Em relação ao aproveitamento geral, os números seguem bem próximos, com 57,14% nos primeiros jogos e 55,56% nos últimos.  

Contra o Fluminense-PI, nesta quarta-feira (15), às 21h30, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste, o Náutico deve manter o mesmo esquema, querendo mais um resultado positivo para seguir lutando por uma vaga na próxima fase. Gabriel Santiago, um dos destaques nos últimos jogos, comentou sobre suas expectativas para mais um duelo no Nordestão nos Aflitos. 

“É um jogo de três pontos. A gente vai buscar o tempo todo a vitória. É o que importa, dentro de casa a gente precisa se impor. Estamos trabalhando para isso. A gente vai entrar para vencer, é importante. Estamos na segunda colocação do Grupo e os três pontos seriam muito bem vindos. Vamos buscar isso”, disse o meia que chegou ao Náutico por empréstimo junto ao Vitória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário