GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

NÁUTICO - PLANEJANDO O JOGO

Jean Mangabeira fala sobre planejamento do Náutico para duelo contra o São Bernardo

Jean Mangabeira é cotado para ser titular diante do São Bernardo (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Apesar de não ser a principal característica, o volante comentou sobre o seu primeiro gol no clube na vitória, fora de casa, diante do Vitória-BA


De volta ao time titular contra o Vitória-BA depois de ficar cinco partidas no banco de reservas, Jean Mangabeira falou à imprensa nesta segunda-feira, enquanto o Náutico se prepara para a partida decisiva da Copa do Brasil contra o São Bernardo na quarta-feira (1), às 20h, no estádio Primeiro de Maio, em São Paulo. O volante comentou sobre a preparação da comissão técnica que optou por preservar a equipe titular e destacou a importância da classificação na competição nacional.

“Eu acredito que nós como atletas, nós queríamos ter jogado contra o Fortaleza, mas acredito que foi uma atitude bem pensada da comissão técnica, de todos que são muitos jogos. Enfim, são jogos muito puxados e a gente está vindo uma sequência muito puxada também. Então foi bem pensado, acredito que a gente ganhou tempo para se recuperar e também para treinar, que é o mais importante”, disse o volante.

“Sabemos que é um jogo único, sendo assim não tem outra oportunidade. Então, a gente tem que deixar tudo que a gente tem dentro do campo, fazer tudo que a gente pode para sair com a vitória ou até mesmo com a classificação”.
 
Contratado no fim do ano passado, o jogador assumiu a titularidade na equipe nos primeiros jogos. No entanto, após mudança de esquema tático, o treinador Dado Cavalcanti optou por utilizar o meia Souza numa função mais recuada. Em virtude da lesão de Gabriel Santiago, o técnico trouxe Mangabeira de volta ao time. O volante marcou o primeiro gol na vitória, fora de casa, e foi considerado destaque na partida contra a equipe baiana.
 
"Sempre é bom marcar, eu não tenho característica de estar sempre fazendo gol. Eu consigo ajudar a equipe de outras maneiras. Mas eu fui feliz cara, no cabeceio que já foi treinado pelo Dado, tudo pensado, por isso a importância do treinamento. Eu fui feliz no cabeceio e ajudei consequentemente com a virada lá sobre o Vitória. Foi uma vitória muito importante lá, que dá uma moral para a equipe. Eu sempre batendo na tecla, nossa equipe é uma equipe trabalhadora, que nunca vai faltar empenho, nunca vai faltar vontade”, afirmou.

DP

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário