GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

NÁUTICO - PRENUNCIO DE CONFUSÃO E VANDALISMO

STJD libera torcida do CRB para jogo contra o Náutico nos Aflitos; FPF já entrou com pedido para revogar a decisão

Aflitos receberá a partida no próximo sábado (4) pela Copa do Nordeste (Foto: Tiago Caldas/CNC)


FPF e SDS haviam determinado torcida única em jogos do Nordestão em Pernambuco


Mesmo após uma determinação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) em conjunto com a Secretaria de Defesa Social (SDS), que previa torcida única em jogos da Copa do Nordeste em Pernambuco, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) atendeu pedido do CRB e liberou a presença de torcedores do clube alagoano neste sábado (4), às 17h30, nos Aflitos, contra o Náutico. 

Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, garantiu já ter entrado em contato com o STJD para revogar a liminar, além de dizer que a decisão de ter torcida única em jogos da Copa do Nordeste é de responsabilidade única do Governo de Pernambuco. 

“O presidente do STJD concedeu corretamente uma liminar contra o ato supostamente praticado pelo presidente da FPF de proibir a venda de ingressos. Isso foi o que o CRB relatou no processo. Já informei ao presidente que a Federação não tem nenhuma responsabilidade sobre isso, isso é uma ordem do governo e do poder público, da SDS. Portanto a FPF não é responsável e precisa cumprir a ordem, assim como o Náutico e o STJD. Já expliquei, o presidente não sabia e acredito que daqui a pouco ele deve revogar isso”, disse Evandro Carvalho.

Também procurado pela reportagem do Esportes DP, Luiz Gayão, vice-presidente jurídico do Náutico, disse ter acabado de receber a informação, afirmando que o STJD aplicaria uma multa ao Timbu em caso de não venda dos ingressos para a torcida do CRB. “O Náutico está cumprindo uma decisão que a FPF passou, onde o governo do estado proibiu a venda de ingressos para torcida visitante. Agora, o STJD manda vender sob pena de aplicação de multa. Estamos em contato com o STJD juntamente com a Federação para decidir o que vamos fazer. O Náutico está nesse impasse”, disse o dirigente alvirrubro. 

Decisão da FPF e SDS na última segunda-feira (30)

Após a barbárie de uniformizadas nos arredores do jogo entre Sport e ABC, no último dia 21, pela Copa do Nordeste, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), em ação conjunta com a Secretaria de Defesa Social (SDS), determinou a presença de torcida única em partidas pelo Nordestão e em clássicos pelo Estadual. A reunião aconteceu nesta segunda-feira (30) na sede da Federação, na Boa Vista, área central do Recife, tendo a presença do Secretário Alexandre Alves. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário