GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

NÁUTICO - PROBLEMA PARA ESCALAR SEU TIME

Com maratona de jogos, desgastes e lesões, Náutico não repete time titular há sete jogos

Dado Cavalcanti vai encontrando dificuldades com calendário puxado (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Última sequência de escalação sem mudanças aconteceu há quase um mês


Vivendo uma longa e dura sequência de duelos e indo para sua sexta partida em menos de 22 dias, o Náutico não consegue repetir a mesma escalação titular há sete jogos. A última ocasião em que o técnico Dado Cavalcanti conseguiu utilizar a mesma escalação em dois desafios seguidos foi contra o Atlético-BA, pela Copa do Nordeste, e Retrô, no Campeonato Pernambucano.

Com lesões de Denilson, Matheus Carvalho e Gabriel Santiago, além de cansaços musculares com jogadores mais experientes, como Paulo Miranda e Victor Ferraz, o Timbu foi obrigado a mexer no time titular várias vezes nesse começo de temporada em 2023. O setor com maior número de mudanças foi a da lateral-direita, com o experiente capitão atuando oito vezes, enquanto Diego Ferreira foi titular em três oportunidades, além do jovem Ivan Piauí, que jogou na estreia do Estadual contra o Central. 

O técnico Dado Cavalcanti já abordou o assunto anteriormente, comentando sobre as dificuldades de trabalhar com pouco tempo de treinamento entre as partidas. “A rotina de jogos é muito difícil pelo fato de você não ter o período adequado de recuperação, ajuste e treinamento. Não só a gente, mas todos os outros que vivem essa rotina, é um time que acaba treinando pouco”, disse o treinador alvirrubro. 

Com alterações na tabela, o Timbu pode ter, além da maratona de jogos, uma sequência de quatro jogos fora de Pernambuco. Após ser derrotado pelo Sampaio Corrêa no último sábado (18), o Náutico já viajou para Salvador, onde enfrentará o Vitória na quinta-feira (23), seguirá para o Ceará, onde terá o Fortaleza pela frente no domingo (26), além de ir até o ABC Paulista, quando medirá forças com o São Bernardo, pela primeira fase da Copa do Brasil, no primeiro dia de março. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário