GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

NÁUTICO - RECUPERAÇÃO JUDICIAL.

Náutico entra com pedido de medida cautelar para avançar processo de recuperação judicial

A medida tem objetivo de suspender por 60 dias as dívidas do clube (Foto: Rafael Vieira/FPF)


O VP jurídico, Luís Gayão, confirmou a solicitação da medida e destacou que o Timbu irá se pronunciar para detalhar os próximos passos do clube


O Náutico entrou na justiça solicitando uma medida cautelar com objetivo de avançar o processo de recuperação judicial no clube. Nesta quinta-feira, o departamento jurídico alvirrubro entrou com uma ação na Vara Cível da Comarca do Recife, com intuito de solicitar a tutela cautelar antecipatória para que as medidas judiciais sejam suspensas por 60 dias. A informação foi dada inicialmente por Hathos Rildo, do Timbucast, e confirmada pela reportagem. 

Caso seja aprovada na Justiça, a diretoria deve iniciar um processo interno de votação no Conselho Deliberativo. Na qual, o clube realizará uma reunião extraordinária com os conselheiros para aprovação da Recuperação Judicial. Em princípio, essa medida serve para suspender por 60 dias bloqueios, penhoras e leilões referentes a dívidas contra o clube, como, por exemplo, possíveis leilões do estádio dos Aflitos e da garagem de Remo. 

Esse movimento se deve à necessidade do clube em buscar proteção judicial, para preservar a liquidez da instituição, enquanto repactua seu passivo junto a credores. A medida está atrelada necessariamente à intenção do Náutico de aderir ao modelo da Sociedade Anônima  do Futebol (SAF), a repactuação de dívidas será importante no processo para busca do investidor. Vale destacar que a SAF ainda deve ser pauta futura a aprovação da SAF no Náutico, o clube vem tendo conversas com possíveis investidores.

Em contato com o VP jurídico do Náutico, Luís Gayão, o dirigente confirmou a solicitação do processo e destacou que o clube irá conceder entrevista para detalhar os novos passos da medida cautelar. O processo é considerado semelhante ao do rival, Santa Cruz, que entrou com este recurso e, hoje, transita na justiça com o processo de Recuperação Judicial que busca renegociar às dividas do clube.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário