GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 5 de fevereiro de 2023

NÁUTICO - VALORIZANDO A BASE

Dado Cavalcanti valoriza garotos da base do Náutico e diz que Kayon: 'busca evolução'

Durante a comemoração, jogador fez questão de homenagear a família (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)


Kayon, de 18 anos, comenta primeiro gol no profissional do Náutico


Uma das estratégias utilizadas por Dado Cavalcanti neste início de ano para manter o Náutico forte nas competições é a mistura entre jogadores jovens com os mais experientes. No empate por 2 a 2 sobre o CRB, nos Aflitos, o garoto da base, Kayon, fez seu primeiro gol na equipe profissional. Durante a comemoração, o jovem atacante exibiu sua caneleira com foto em homenagem aos seus familiares.

O sábado foi de emoção em especial para um dos "crias da Guabiraba". Aos 18 anos, Kayon entrou aos 27 minutos do segundo tempo no lugar de Régis Tosatti e fez seu primeiro gol como profissional. Após o jogo, o jovem comentou sobre o momento histórico em sua ainda curta carreira pelo time.

“Sensação quase que inexplicável. No momento a gente fica como sem acreditar. Mas depois que vê a bola lá dentro é uma alegria imensa. Infelizmente é muito decepcionante, estava com a vitória na mão ali até o finalzinho do jogo e deixando escapar dessa maneira”, lamentou, o jovem.
 
De acordo com o técnico Dado Cavalcanti, o jogador vem se destacando por seu esforço e processo de aprendizagem. “Falando um pouquinho sobre o Kaion, eu acho que sendo bem justo, não sou eu que estou dando oportunidade para ele. O jogador é que está nos dando a confiança de ganhar mais minutos em campo, em treinamentos, em jogos treino. Com a conduta dele interna, com a dedicação de todos os treinamentos, com a forma de entender as orientações, com a forma de buscar a evolução. No gol dele eu até me empolguei um pouquinho até passei dos limites ali, mas assim, o gol que ele fez foi um gol que foi trabalhado na pré-temporada inteira. Por isso eu me empolguei um pouco mais porque é uma jogada que inicia para um lado e termina pelo outro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário