GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

NOTÍCIA CRIME

Deputado apresenta notícia-crime contra Globo



O deputado estadual Capitão Assumção (PL-ES) apresentou uma notícia-crime contra a rede Globo por uma publicação em que o portal “Gshow” faz uma sátira com um trecho da Bíblia. A denúncia foi protocolada nesta quinta-feira, 23, no Ministério Público Federal.

O “Gshow” publicou uma foto da atriz Paolla Oliveira sambando durante o Carnaval com a seguinte legenda: “Eu e minha casa serviremos a Paolla Oliveira, rainha perfeita”. Mas a frase original se encontra no livro de Josué, no capítulo 24 e no versículo 15: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.

 


Segundo o parlamentar, a mudança no texto desrespeita a mensagem original. Assim, a publicação estaria vilipendiando o ato de culto religioso, especificamente o versículo bíblico. Conforme o Código Penal, vilipêndio significa desprezar, injuriar ou ultrajar mediante palavras.

“A Globo vilipendiou de modo irresponsável e desrespeitoso, fazendo o uso de imagens e dizeres que desrespeitam os princípios cristãos”, argumentou Assumção na peça. “Peço apoio para a apuração destas ocorrências, a fim de que seja instaurado um inquérito policial para apuração dos fatos e responsabilização criminal.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário