GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

OPOSIÇÃO AO PT

No Congresso, oposição prepara ‘bomba’ para Lula



Parlamentares atuam para desconfigurar rota do governo petista.

Durante a gestão do governo Jair Bolsonaro, do PL, Lula e o PT cobraram medidas do Executivo para que a gestão federal ampliasse os repasses do socorro emergencial pago no período da pandemia da Covid-19.

O valor proposto pela gestão Bolsonaro era de 200 reais e acabou sendo aprovado no Congresso por 600 reais

Agora, com o início do seu terceiro mandando, Lula enfrentará a mesma situação no Congresso ao tratar do Bolsonaro, registra a coluna Radar. O benefício segue em 600 reais, mas parlamentares preparam ‘bomba’ e já estão buscando medidas no Congresso para ampliar os repasses.

Uma das propostas que corre na Câmara gira em torno do Auxílio Brasil e o Auxílio Gás, sugerindo dobrar o pagamento no mês de dezembro. A justificativa é de garantir um décimo terceiro salário aos beneficiários.

Além disso, há outros debates no Congresso para ampliar a proposta de repasse do governo à famílias do antigo Auxílio Brasil.

Com a oposição atuando, cobrando o mesmo que Lula e os petistas exigiram contra o antigo presidente da República, caberá ao novo governo se debruçar sobre as próximas ações, ciente de que o rombo fiscal para este ano já foi anunciado.

Conexão Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário