GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

PERNAMBUCANA ARRETADA

Estudante de Frei Miguelinho conquista nota mil na redação do Enem 2022

Foto: Divulgação

Pernambuco teve uma redação com a nota máxima do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O mil foi conquistado por Carina Moura, 18 anos, moradora da cidade de Frei Miguelinho, no Agreste pernambucano. Com o sonho de cursar medicina na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Carine se dedicou aos estudos durante toda sua vida e no ensino médio decidiu se preparar ainda mais para o vestibular.

Como estudante do interior, a dificuldade de uma educação de qualidade existia e ela precisava ir à cidade de Limoeiro todo dia para suas aulas na escola. Morando e estudando em cidades diferentes, Carina viajava 70 quilômetros diariamente para continuar se preparando. Durante um tempo, ainda teve que se mudar para uma pensão em Limoeiro para diminuir esse trajeto entre as duas cidades.

Filha de um comerciante e uma cabeleireira, Carina viu nos estudos uma forma de superar as dificuldades que existiam.
 
No primeiro ano do ensino médio, ela começou a preparação sozinha em casa, sem aulas presenciais, durante a pandemia da Covid-19. Mas foi no terceiro ano do ensino médio, que ela focou ainda mais no seu sonho e começou a fazer cursinho preparatório com foco na redação. “Carina é uma menina que chegou aqui no curso com muitas dificuldades de redação, mas a gente percebe, pelas correções, que ela se entregou ao processo… e o sonho dela era conseguir superar suas condições para passar no vestibular”, relembrou a professora Fernanda Pessoa.

Depois de uma grande evolução na redação durante o ano de preparação, Carina já tinha conseguido escrever nove redações nota máxima. Com esse desempenho, a professora diz que ela chegou ao fim do curso com muita confiança de repetir o mesmo na prova. “Ela tinha feito nove redações nota mil aqui no curso. Perto da prova, ela disse que não iria fazer a décima, porque a décima seria a nota mil do Enem. Ela se orgulha do que ela escreve”, revelou a professora.

Disposta a realizar o sonho de cursar a faculdade de medicina, Carina superou esses desafios, se preparou e repetiu a conquista que já tinha conseguido durante todo o processo. Agora, ela espera para se inscrever no Sisu 2023, que será realizado do dia 16 ao 24 de fevereiro, para disputar uma vaga na Universidade Federal de Pernambuco.

Por: Lucas Senhorinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário