GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

PORTO DE SUAPE

Conselho de Administração de Suape aprova Marcio Guiot para presidência do complexo

Foto: Divulgação


Com experiência na gestão de outros terminais marítimos, Marcio Guiot é o novo diretor-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape. Ele foi indicado pelo Governo de Pernambuco para comandar a estatal portuária e confirmado, nesta quarta-feira (1º), após segunda reunião ordinária do Conselho de Administração de Suape (Consad) em 2023.

O executivo vai substituir o engenheiro Francisco Martins, que estava à frente do complexo desde novembro de 2022. A indicação de Guiot pelo governo estadual foi anunciada na segunda-feira (30) pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti. 

“Vamos trabalhar em sintonia com todas as partes envolvidas para que o complexo gere cada vez mais valor para os pernambucanos”, enfatiza Marcio. “A melhoria contínua dos nossos processos e o uso de tecnologia também proporcionarão mais eficiência nas operações, tornando o atracadouro mais competitivo no Brasil e no mundo”, completou. 

Com 47 anos e natural do Rio de Janeiro, Guiot tem larga experiência no setor portuário, um dos mais importantes para desenvolvimento econômico local, regional e nacional. Ele já foi diretor da Brasil Terminal Portuário (Porto de Santos), Porto de Itapoá (Santa Catarina) e Libra Terminais Santos (também em Santos) e superintendente da Ceará Terminal Operator (CTO), no Complexo de Pecém (São Gonçalo do Amarante).

Formado em Ciências Náuticas pela Academia de Marinha Mercante do Rio de Janeiro, o novo diretor-presidente de Suape tem MBA pela Fundação Dom Cabral, especialização em ESG (sigla em inglês para governança ambiental, social e corporativa) pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (USP) e cursos de desenvolvimento executivo no Brasil e no exterior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário