GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

PREVISÃO DO TEMPO

Apac emite alerta para chuvas moderadas e pontualmente fortes na RMR e na Zona da Mata de Pernambuco

Chuvas no Recife - Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco


Ainda de acordo com a previsão da Apac, outras regiões do Agreste e Sertão também podem ser atingidas com as chuvas, mas em menor intensidade



A madrugada e a manhã desta segunda-feira (6) devem ser de chuvas com intensidade moderada e “pontualmente fortes” na Região Metropolitana do Recife, e nas Zonas da Mata Norte e Sul, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). 

Na noite deste domingo (5), a Apac emitiu um aviso meteorológico que indica a aproximação de um distúrbio ondulatório de leste (DOL) que poderá gerar instabilidades em todas as regiões do Litoral, inicialmente na Mata Sul, se deslocando para o Grande Recife e para a Mata Norte posteriormente. 

Ainda de acordo com a previsão da Apac, outras regiões do Agreste e Sertão também podem ser atingidas com as chuvas, mas em menor intensidade

Defesa Civil do Recife
A Defesa Civil do Recife também alertou a população para as possíveis chuvas na capital pernambucana. O órgão mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. 

A orientação é que os moradores das áreas de risco fiquem atentos e acionem o órgão em caso de necessidade. 

Por Portal Folha de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário