GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

PRISÕES ILEGAIS

Deputado mostra carta de presa por vandalismo que só chegou à Brasília após depredação

Parlamentar denuncia prisões ilegais por quebradeira em Brasília


Deputado diz que "abuso e a injustiça são escancarados" no caso das prisões após o 08 de janeiro


O deputado federal Marcel van Hattem divulgou uma carta que afirmou ter recebido de uma mulher que está presa na Penitenciária Feminina de Brasília, conhecida como Colmeia. A presa, encarcerada por supostamente ter participado dos atos de vandalismo ocorridos no dia 08 de janeiro, relatou ter chegado à capital apenas às 20h, portanto, sem ter tido a possibilidade de participação na quebradeira,

Na carta apresentada pelo parlamentar (veja a integra abaixo), a mulher afirmou que só soube do vandalismo quando já estava em Brasília, pois não havia sinal de internet na estrada.

A Federal tentou invadir, o Exército não deixou e pela manhã fui presa acusada de invadir e destruir”, diz trecho da carta.

O parlamentar é crítico das prisões “no atacado” decretadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e diz que “o abuso e a injustiça são escancarados”.

“O que estamos vendo em Brasília é uma covardia, um desrespeito total à nossa Constituição por quem deveria respeitá-la. Covardia e prepotência parecem não ter mais limites, há quem se ache acima do bem o do mal”, declarou o deputado.

Veja abaixo a carta divulgada por Marcel van Hattem:

Mulher alega ter sido presa injustamente.

Rodrigo Vilela

Nenhum comentário:

Postar um comentário