GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 11 de fevereiro de 2023

QUAL O MEDO DO PT?

Esperidião Amim cobra divulgação de dados sobre o dia 8 que Lula tornou secretos

GSI afirmou que divulgação das imagens não é "razoável" Foto: Marcelo Camargo/ ABr


Senador pede que comissão acione GSI para reavaliar caráter reservado dado às informações sobre o 8 de Janeiro


O senador Espiridião Amin (PP-RS) defendeu que informações sigilosas sobre os ataques de 8 de janeiro aos Três Poderes da República sejam expostas pelos próximos integrantes da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI).

Os dados foram classificados como secretos por decisão do presidente Lula, o que gerou a suspeita, no Congresso de que o chefe do governo tenta esconder algo importante, tanto quanto se opõe à criação de uma CPI para investigar os atos criminosos.

Ao deixar de integrar a CCAI e a Comissão de Relações Exteriores, Amim está pedindo que novos integrantes dos colegiados reavaliem as informações do relatório de inteligência classificado como reservadas pelo GSI, para que haja a divulgação de detalhes do ataque à democracia feito por apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro para supostamente tentar destituir o presidente Lula (PT).

Para o senador do PP, não há necessidade de manter em sigilo as informações hoje restritas aos parlamentares do colegiado. Porque o que está mantido sob sigilo já não representa ameaça à sociedade e ao Estado Brasileiro.

“Eu estou pedindo que seja desclassificado caráter de reservado deste documento, para toda a sociedade o conheça”, defendeu o senador em entrevista à Rádio Senado.

Amim oficializou o primeiro pedido da CCAI pelas informações nos dias seguintes aos ataques, e recebeu em 20 de janeiro o relatório do GSI com classificação restrita.

Davi Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário