GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 25 de fevereiro de 2023

RESGATE

Homem é resgatado após ficar à deriva em cima de prancha de surfe na praia de Candeias

Surfista resgatado no mar pelos bombeiros - Foto: Reprodução/Instagram


Homem estava perdido na praia de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes



Um homem foi resgatado a mais de dois quilômetros da costa pernambucana, após ficar à deriva em uma prancha de surf. O salvamento foi feito pela equipe do Grupamento Tático Aéreo da SDS (GTA), do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, acionado para dar apoio durante o resgate. Segundo relatos dos oficiais, o rapaz confessou que havia “desistido de remar”.

“Eram 7h30 quando um homem que praticava stand up paddle ficou à deriva, arrastado pela correnteza. O Grupamento de Bombeiros Marítmo (GBMAR) foi acionado, mas precisou do apoio GTA para localizá-lo. Ele disse que já estava desistindo de remar. Foi encontrado graças ao trabalho conjunto do GTA e do GBMAR", revelou o comandante do GTA, coronel Câmara Júnior. 

O homem estava perdido na praia de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Em vídeo divulgado nas redes sociais do batalhão, é possível ver o momento em que o surfista é resgatado pelo bote salva-vidas. 

"Em prol de salvar vidas, o piloto, o copiloto e a tripulação, assim como os bombeiros, expõem constantemente as suas próprias. A missão foi cumprida de forma segura porque estamos sempre em treinamentos, capacitações e especializações para melhor servir à população", destacou o comandante.


Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário