GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

REUNIÃO IMPORTANTE

Reunião entre Raquel Lyra, deputados federais e senadores visa debater prioridades para PE

Foto: Divulgação

Encerrando o primeiro ciclo de encontros com lideranças estaduais, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), se reunirá, nesta sexta-feira, com senadores e deputados federais pernambucanos para debater prioridades do estado junto ao governo federal. O encontro ocorrerá no Palácio do Campo das Princesas, às 13h e 16h, respectivamente.

Buscando estreitar laços com parlamentares e outros Poderes, Raquel Lyra desde janeiro vem realizando encontros com prefeitos e prefeitas de municípios de todas as regiões do estado e também com deputados estaduais. Desta vez a governadora se reunirá com parlamentares que atuam no Congresso Nacional, em Brasília, em reuniões que acontecerão amanhã.

O objetivo da tucana é viabilizar caminhos para tirar do papel promessas que apresentou durante o seu período de campanha apoiada em um discurso de mudança para Pernambuco, que encerrou um ciclo de 16 anos ininterruptos da gestão PSB.

Essa não é a primeira vez que a governadora busca pavimentar caminhos que estreitem o diálogo com Brasília. Na última terça-feira, a tucana esteve reunida com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, na capital federal

Um dos principais assuntos abordados foi a obra da Transnordestina com o intuito de impulsionar o setor econômico em Pernambuco e no Nordeste. Ainda na ocasião, Raquel Lyra se encontrou com o ministro dos Transportes, Renan Filho.

Também no último dia 27 de janeiro, Raquel participou de reunião com o presidente Lula e demais governadores das unidades federativas, oportunidade em que os gestores puderam apresentar prioridades de cada estado.

Por: Elizabeth Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário