GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

SANTA CRUZ - JOGO DIFÍCIL

Santa Cruz tenta quebrar jejum de seis anos sem vencer o Salgueiro no Sertão; veja histórico

Em 2017, foi a última vitória da Cobra Coral como visitante contra o Salgueiro (Foto: Vandinho Dias/SG10Comunicaçoes)


Diante do Carcará, a Cobra Coral precisa reencontrar o caminho das vitórias e subir na tabela de classificação do Campeonato Pernambucano


Com a necessidade de voltar a subir na tabela de classificação, o Santa Cruz precisará encerrar um jejum de quase seis anos sem vencer o Salgueiro como visitante. Vale destacar que o confronto é marcado por um equilíbrio histórico, porém, a equipe coral sabe da responsabilidade de conquistar os três pontos contra o Carcará no Sertão,amanhã, às 16h30, no Cornélio de Barros. A última vitória da Cobra Coral no estádio foi no dia 5 de março de 2017, por 1 a 0, com gol de Halef Pitbull. De lá para cá, foram sete jogos atuando como visitante, com três empates e quatro derrotas.

São 15 anos de rivalidade, que se estende também para o Campeonato Brasileiro, com vitórias marcantes e derrotas doloridas colecionadas por ambos os lados. Ao todo, são 41 partidas oficiais entre as equipes disputadas desde 2006. Com 14 vitórias, o Santa Cruz tem uma a mais que o Salgueiro, além de 14 empates. Com isso, são 34 jogos pelo Pernambuco, um pela Copa do Nordeste e seis na Série C do Brasileiro (2008, 2012 e 2018).

Por duas oportunidades as equipes disputaram o título do Campeonato Pernambucano: 2015 e 2020. Na primeira decisão, o Tricolor do Arruda levantou a taça com a vitória por 1 a 0, após empate sem gols no jogo de ida. O Mais Querido também se gaba da maior goleada no confronto com os sonoros 7 a 0, no Arruda, aplicado na primeira fase do Estadual em 2014.
 
No retrospecto geral, o Santa Cruz chega ao confronto sem vencer o Salgueiro há cinco jogos. São três empates (2020 (2x) e 2021), e duas derrotas (2021 e 2022). O triunfo mais recente é de 11 de fevereiro de 2020: 2 a 1 no Arruda, com gols de Danny Morais e Adenilson (contra) e Willian Anicete descontou para os sertanejos. Naquele mesmo ano, a Cobra Coral e o Carcará disputaram a final do Campeonato Pernambucano. Após empate em 1 a 1 no Sertão, a igualdade se repetiu no jogo da volta por 0 a 0, e por 4 a 3 nas penalidades, a equipe do interior conquistou o título inédito do estadual.
 
Diante do retrospecto negativo, o Santa Cruz necessita conquistar sua segunda vitória no campeonato. Já o Carcará, vindo de vitória sob o Caruaru City, fora de casa, ocupa a quarta posição do Pernambucano, com apenas um ponto a mais que a Cobra Coral.
 
Retrospecto (partidas oficiais)

41 Jogos
14 Vitórias do Santa Cruz
13 Vitórias do Salgueiro
14 Empates

Retrospecto no Sertão

21 Jogos
4 Vitórias do Santa Cruz
9 Vitórias do Salgueiro
8 Empates 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário