GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de fevereiro de 2023

SANTA CRUZ - LAMENTANDO O EMPATE

Treinador enaltece entrega dos jogadores do Santa Cruz, mas lamenta o resultado: 'pecado'

O comandante valoricou a disposição do grupo (Foto: Rafael Vieira/FPF)


'Eu só tenho que valorizar e enaltecer a entrega dos meus jogadores', elogiou o técnico Ranielle Ribeiro após a partida contra o Retrô


Sentimentos opostos marcaram o treinador Ranielle Ribeiro na análise após o empate contra o Retrô por 1 a 1, neste sábado, pelo Campeonato Pernambucano. Se por um lado o comandante enalteceu o poder de superação dos jogadores, mesmo com um a menos, já que o volante João Erick foi expulso aos 36 minutos do primeiro tempo. Por outro, o técnico lamentou o empate sofrido de bola parada.

“O jogo, principalmente depois da expulsão do João, tomou um rumo que até foi surpreendente em algumas situações, sem a bola nós marcamos muito bem, fizemos o nosso papel das duas linhas de quatro mais um na frente e suportamos bem toda pressão principalmente no primeiro tempo. E com a bola a gente jogou muito, parecia que tava igual depois da expulsão, pela desenvoltura, pela personalidade, por acreditar que dava pra jogar”, elogiou o comandante.

O treinador acredita que a manutenção do time em campo, mesmo com um a menos, foi muito importante para o resultado e comentou sobre a atuação do meia Anderson Ceará na partida. “Poderia ter escolhido o Pipico ou Ceará logo depois da expulsão, para modificar, mas tive a frieza e a tranquilidade de enxergar que o Ceará tava muito bem no processo com a bola. Então, por isso a manutenção do mesmo, até mesmo depois do intervalo, que também poderia se fechar mais um pouquinho, mas a imposição que nós tínhamos com a bola foi muito positiva, mesmo estando com um a menos”, acrescentou.

Ranielle Ribeiro destacou o gol de bola parada sofrido no fim, após ter reforçado a estatura do sistema defensivo da equipe. “Eu tenho que puxar para o meu lado, achei um pecado, pelo esforço dos meninos, pela dedicação, não podia ter tomado o gol da forma como tomamos, até porque eu aumentei a estatura da bola aérea, coloquei mais um zagueiro, justamente, para bloquear aquilo ali. Mas entendo que também teve a imposição e a busca do Retrô pelo resultado e a minha análise é muito em cima disso. Eu só tenho que valorizar e enaltecer a entrega dos meus jogadores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário