GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

SANTA CRUZ - LOGÍSTICA PARA O JOGO

Santa Cruz enfrenta logística complicada para estreia contra Democrata-GV na Copa do Brasil

Cobra Coral vem passando por uma maratona de jogos longe do Arruda (Foto: Evelyn/SCFC)


A Cobra Coral enfrenta o Democrata-GV nesta terça-feira, às 19h30, no estádio José Mammoud Abbas, valendo vaga na segunda fase do torneio


O Santa Cruz terá que superar desafios que vão além das quatro linhas para avançar de fase e embolsar R$ 900 mil na Copa do Brasil. Para enfrentar o Democrata-GV, rival no confronto decisivo pela competição nacional, a Cobra Coral enfrentou uma logística complicada até chegar a cidade de Governador Valadares, localizada no interior de Minas Gerais. As equipes se enfrentam nesta terça-feira (28), às 19h30, no estádio José Mammoud Abbas, popularmente conhecido como Mamudão. A competição é considerada a mais rentável financeiramente da temporada. Se empatar ou vencer, o Mais Querido classifica-se para a segunda fase do torneio.

Apesar do incentivo financeiro, o técnico Ranielle Ribeiro comentou sobre a dificuldades na logística, mas acredita no potencial do time para suprir os empecilhos. “É passar por cima das adversidades, o torcedor seja sabedor de que não é por causa da logística que nós vamos usar ela como bengala. Pelo contrário, o torcedor vem fazendo a parte dele. O torcedor fique ciente que nós vamos representá-los lá em Minas Gerais, como eles merecem ser representados”, destacou o treinador.

A delegação coral viajou na madrugada do domingo, o embarque foi realizado por volta das 4h45, com destino à Brasília (DF) onde o grupo fez conexão, seguindo ao aeroporto de Confins (MG). Após mais de 2.800 km de trajeto aéreo, a equipe deixou a capital mineira fretando um ônibus que seguiu viajando mais de 340 km até Governador Valadares, cidade do interior que fica localizada perto do Vale do Rio Doce, somando sete horas apenas na estrada. Na segunda-feira, véspera da partida, o time realiza seu último treinamento em solo mineiro.

Em meio à maratona, a Cobra Coral disputará sua terceira partida fora de casa em seis dias. Em vista disso, Ranielle Ribeiro está preocupado com a situação física do elenco. Conhecida como a competição mais democrática do país, a Copa do Brasil tem sabor especial para os times por causa da premiação milionária. Com isso, o comandante coral sabe da necessidade da classificação para os cofres do clube.

“Isso é só para ter o entendimento do sacrifício que vai se fazer para chegarmos lá, respeitando é claro a equipe do Democrata, chegar lá e fazer o processo que nós temos que fazer, o resultado que nós temos para trazer a classificação. A diretoria precisa que nós avancemos de fase, para que tenha uma repercussão boa, porque traz uma ação e valorização profissional, em cada passo que você dá na Copa do Brasil. A diretoria precisa de conquistas a nível financeiros e essa competição nos dá essa condição”, salientou.
 
Logística da viagem do Santa Cruz na Copa do Brasil:

De Recife - voo para Brasília ( 2.121 km)
De Brasília - voo para Confins (MG) (707 km)
De Confins - Viagem para Governador Valadares (343 km)
- Somando 3.171 km percorridos em mais de 13h de viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário