GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

SANTA CRUZ - NOVA CHANCE

Sem João Erick, suspenso, Baraka pode ganhar primeira chance como titular no Santa Cruz

Baraka fez sua estreia com a camisa do Santa Cruz no jogo com o Vitória (Foto: Divulgação/EC Vitória)


Técnico Ranielle Ribeiro acenou para dar um descanso maior aos atletas titulares, visando decisões contra Retrô e Democrata-GV


Um dos atletas mais experientes no atual elenco do Santa Cruz, o volante Baraka, de 36 anos, ainda não conseguiu ter um destaque na equipe dentro de campo. Aliás, sequer chegou a ser titular ao longo da temporada até aqui. Chance que pode surgir na próxima quarta-feira, diante do CRB, em Maceió.

O principal ponto é a suspensão do volante João Erick, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-BA, e não poderá jogar no Rei Pelé. Além disso, outro ponto que abre a oportunidade para Baraka entre os onze iniciais é um possível ato do técnico Ranielle Ribeiro de poupar o volante Arthur Santos, titular em todos os 12 jogos do Tricolor no ano até aqui.

Além de Baraka, Anderson Paulista também volta a ser opção na equipe coral. Expulso na partida contra o Fluminense-PI após desferir um soco no atacante Nathan - por ter sido provocado com uma lambida no rosto -, o atleta cumpriu a sua suspensão automática e fica apto para voltar aos gramados. Há, inclusive, a possibilidade que os dois atuem juntos, caso Arthur seja mesmo poupado.

“(Baraka) é um jogador experiente, e foi contratado pela experiência. O clube teve um cuidado de ir atrás das informações. Ele tem 36 anos, mas fez uma Série A2 inteira (no campeonato Paulista). Chega para fechar uma lacuna que ainda estava aberta”, destacou o técnico Ranielle no ato da chegada do atleta ao Arruda, já prevendo seu uso mais à frente.

“A posição (de volante) se perde por cartão ou por outra coisa. São caras com incisão maior na marcação, e que têm experiência e desenvoltura. Vai brigar por espaço, assim como todos estão brigando”, vislumbrou o treinador coral.

Baraka em campo pelo Santa Cruz

Vitória 1 x 1 Santa Cruz
Santa Cruz 1 x 0 Caruaru City
Santa Cruz 2 x 1 Atlético-BA
65 minutos em campo

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário