GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

SANTA CRUZ - POSTURA PREOCUPANTE

Postura no 1º tempo com o CRB preocupa o Santa Cruz contra rivais de maior nível técnico

"Você não pode cometer esse tipo de erro", aponta Ranielle Ribeiro (Foto: Taylinne Barret/DP Fotos)


Além de jogos decisivos pela frente, Tricolor vai encarar equipes que contam com um nível técnico bem mais elevado no 1º semestre


Não é à toa que o técnico Ranielle Ribeiro encara o desempenho do Santa Cruz no 1º tempo contra o CRB como 45 minutos ‘para esquecer’. De fato, foi o pior tempo de jogo do Tricolor no ano até aqui, e que deixa uma preocupação para que esse tipo de desorganização não se repita contra equipes que possuem um nível técnico mais elevado. Até porque, o time enfrentará em breve equipes que disputam divisões acima.

“Praticamente não entramos em campo, infelizmente”, descreveu o técnico Ranielle Ribeiro, antes de alertar. “Comportamento muito abaixo, que contra uma equipe qualificada - como é a do CRB - você não pode cometer esse tipo de erro, não pode ter esse tipo de atitude. Custou muito caro.”

De fato, o desempenho foi bem abaixo. Os primeiros 45 minutos no Rei Pelé marcaram a primeira vez no ano em que o Tricolor teve uma posse de bola de apenas 43,6%. “O CRB é uma equipe que consegue envolver seus adversários e você pegar um adversário assim, como nós entramos no primeiro tempo, sem a intensidade que o jogo precisava, aí gera o desequilíbrio que foi gerado, infelizmente”, reforçou.

Porém, nem tudo foi motivo para se descartar no jogo com o CRB. Para o treinador, a reação apresentada no 2º tempo deve servir de exemplo para a sequência de jogos, sobretudo quando o time vai enfrentar adversários como Sampaio Corrêa, Sport e Fortaleza, ainda neste primeiro semestre.

“Falei para os atletas no vestiário: é apagar da nossa jornada esse primeiro tempo e lembrar do segundo. Servir como lição para que esses erros não aconteçam no futuro”, finalizou Ranielle.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário