GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

SANTA CRUZ - PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Com reforços nas laterais, Santa Cruz ganha opções contra o Atlético-BA na Copa do Nordeste

Felipe Gedoz deve seguir como titular na equipe do Santa Cruz (Foto: Evelyn Victória/SCFC)


Tricolor contará com a volta de Jefferson Feijão na direita, e tem o recém-contratado Marcus Vinícius à disposição na esquerda; sistema pode mudar


A necessidade de vitória acompanha novamente o Santa Cruz nesta terça-feira, contra o Atlético-BA, no Arruda. Vindo de tropeços em casa, o Tricolor precisa dar uma resposta positiva à sua torcida na Copa do Nordeste, para ainda seguir sonhando com um cenário plausível de classificação. Para isso, ao menos, o técnico Ranielle Ribeiro passa a ter um time reforçado, sobretudo nas laterais, seu maior calo da temporada até aqui.

Começando pela volta de Jefferson Feijão na direita, saindo do Departamento Médico, e a chegada do recém-contratado Marcus Vinícius para a esquerda, que briga pela vaga com Ian Rodriguez, também liberado. Com isso, o time dá um passo importante para reajustar a sua defesa e ainda apoiar a transição para o ataque, principalmente na dobra de ação entre Feijão e Lucas Silva.

A grande dúvida recai sobre o setor de criação. Sem Daniel Pereira, ainda se recuperando, João Erick deve ganhar mais uma oportunidade como titular ao lado de Arthur Santos. Porém, a volta de Anderson Ceará traz para o técnico um leque maior de opções. Caso mantenha Gedoz como titular, o que é mais plausível, Ceará vai disputar vaga com Dayvid, que se credencia à titularidade após a boa partida com o Fluminense-PI. Sendo assim, o sistema de jogo flutua entre o 4-4-2 e o 4-3-3 como opções.

Entretanto, caso escolha por um time mais aberto e com maior poder de controle de bola no meio de campo, Ranielle pode usar ambos na equipe, retomando o 4-1-4-1 adotado contra o Salgueiro. Assim, Arthur atuaria entre as duas linhas, com Ceará ganhando a vaga de João Erick.

Logo, a provável escalação do Santa Cruz tem Geaze; Jefferson Feijão, Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinícius; Arthur, João Erick (Anderson Ceará) e Felipe Gedoz; Lucas Silva, Dayvid e Pipico.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário