GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

SANTA CRUZ - SEQUÊNCIA DIFÍCIL

Com aproveitamento de 50%, Santa Cruz terá sequência importante de jogos fora do Arruda

Santa Cruz terá sua primeira sequência de três jogos fora de casa (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


Tricolor terá pela primeira vez uma sequência de três jogos fora de casa nesta temporada


A invencibilidade do Santa Cruz ostentada por 12 partidas ficará ainda mais à prova nos próximos três jogos. Será a primeira vez nesta temporada que o Tricolor fará uma sequência desta dimensão fora do Arruda. Juntando jogos de três competições diferentes, o time coral ficará 18 dias sem jogar em casa, diante da sua torcida.

E para aumentar o peso dessa sequência, os três jogos serão de caráter decisivo para o Tricolor. A começar pela Copa do Nordeste, na próxima quarta, no Rei Pelé em Maceió, o jogo com o CRB pode ser divisor de águas para o Tricolor na disputa pela classificação na fase de grupos, quando vai completar a metade dos jogos da primeira fase.

Em seguida, de volta ao Pernambucano, o time coral terá um confronto direto de suma importância com o Retrô. Assim como a Cobra Coral, a Fênix também luta pelo melhor posicionamento no Estadual, visando as vagas da Copa do Brasil e da Série D de 2024. Os dois times têm acirrado uma rivalidade nos últimos anos.

O terceiro e último jogo dessa sequência é fundamental a curto prazo em relação às finanças do clube. Com R$ 700 mil somados pela participação na primeira fase, o Santa Cruz não pode abrir mão de conquistar os R$ 900 mil de premiação para quem avançar à 2ª fase. Sobretudo pelo contexto de crise financeira que o clube atravessa, envolto em um  processo de recuperação judicial.

Aproveitamento positivo

Um fator que pode favorecer o Tricolor é o seu aproveitamento de 50% até aqui como visitante em 2023. Nos quatro jogos realizados, o time somou três empates e uma vitória sobre o Salgueiro, o que não acontecia desde 2017. Desses resultados, porém, o mais expressivo foi o empate em 1 a 1 com o Vitória no Barradão, onde o clube jamais havia somado um ponto sequer pela Copa do Nordeste.

Jogos do Santa Cruz fora de casa

Porto 0 x 0 Santa Cruz
Vitória 1 x 1 Santa Cruz
Petrolina 0 x 0 Santa Cruz
Salgueiro 0 x 1 Santa Cruz

12 pontos disputados
6 pontos somados
1 vitória
3 empates
50% de aproveitamento

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário