GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

SANTA CRUZ - TIME ALTERNATIVO

Priorizando o Pernambucano, Santa Cruz vai usar time alternativo contra o Fluminense-PI

"É hora de rodar e descansar realmente quem está com a maratona", destacou o treinador (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Treinador aponta o Estadual como meta central do clube; Santa enfrenta o Flu na quarta e na sexta volta a jogar contra o Íbis, ambos no Arruda


Sem a menor cerimônia, o técnico Ranielle Ribeiro é enfático ao destacar que o Campeonato Pernambucano é a prioridade para o Santa Cruz. Tanto que, na próxima quarta-feira, contra o Fluminense-PI, pela Copa do Nordeste, o treinador já adiantou que deve utilizar um time alternativo. Escolha que tem o calendário do clube como grande fundamento para a tomada de decisão.

Por um lado, a Copa do Nordeste oferece um aporte financeiro indispensável para os clubes, sobretudo na condição atual do Santa Cruz. Caso avance para as quartas de final, o Tricolor somará mais R$ 500 mil. Contudo, por sua vez, a primeira meta estabelecida no Arruda para o início de temporada é garantir o mesmo calendário em 2024. E as vagas no Brasileiro, na Copa do Brasil e no Nordestão do ano seguinte são adquiridas via Estadual. Sobretudo a Série D, que é determinada ainda na primeira fase da competição.

Logo, esse fator faz com que o jogo contra o time piauiense seja preterida na semana, uma vez que dois dias após os corais voltarão a campo contra o Íbis pelo Pernambucano. Além disso tudo, o Santa Cruz também enfrentou uma semana quase cheia no Sertão, com quase de 24 horas de estrada nos trajetos de ida e volta entre a capital e as cidades de Petrolina e Salgueiro.

“É impossível colocar um mesmo time na quarta e na sexta. então, quarta-feira é hora de rodar e descansar realmente quem está com a maratona toda muito exagerada nos jogos. É a hora de mostrar a força do grupo. O calendário vai oportunizar isso, então a gente vai entrar com um time realmente alternativo”, afirma Ranielle, ao passo que garante manter a competitividade no Nordestão.

“Um time forte, sem querer largar a Copa do Nordeste. Que o nosso torcedor saiba que a nossa prioridade é o Pernambucano. Então, por isso que nesse jogo contra o Fluminense-PI, vamos poupar muita gente e colocar um time agressivo, um time forte e que vai buscar a vitória. Mas precisamos nos preparar melhor e recuperar para o jogo contra o Íbis, porque esse, sim, vai ser de total importância na semana que vem”, concluiu.

Com isso, o treinador deve poupar nomes como Ítalo Melo, Arthur Santos e Lucas Silva, únicos que foram titulares em todos os dez jogos do ano até aqui. Além destes, outros atletas mais suscetíveis ao desgaste físico podem ganhar maior tempo de recuperação. Entre eles o centroavante Pipico, e peças que estão em recuperação no Departamento Médico.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário