GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

SPORT - ARBITRO FIFA NOS CLÁSSICOS

Sport encaminha solicitação à FPF para ter arbitragem FIFA nos clássicos pelo Campeonato Pernambucano

Clássico entre Sport e Náutico ficou marcado por confusão durante o jogo (Foto: Rafael Vieira/FPF)


A informação foi adiantada pelo presidente Yuri Romão, em entrevista exclusiva à Rádio Clube de Pernambuco


Após o Clássico dos Clássicos no último sábado (11), pelo Campeonato Pernambucano, que terminou em 2 a 2 depois do Sport ceder um gol ao Náutico nos acréscimos, o presidente do Executivo rubro-negro, Yuri Romão, não se mostrou nem um pouco satisfeito com a atuação da arbitragem no confronto. Com isso, em entrevista o mandatário revelou que a diretoria do Leão encaminhou uma solicitação à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para que os clássicos realizados no Estadual possuam arbitragem da FIFA, para que os clubes não sejam “prejudicados por falhas”.  

“Eu realmente não gosto de falar sobre arbitragem, mas ela esteve aquém daquilo que um clássico merecia. Pedi para que o nosso vice-presidente de competições, Augusto Carreiras, conversasse com Evandro Carvalho (presidente da FPF), para que, nos clássicos, tenhamos uma arbitragem da FIFA. A gente tem interesse no Campeonato Pernambucano, estamos investindo nele e não podemos ser prejudicados por falhas do árbitro. Então eu acho que a gente vai começar a solicitar uma arbitragem de fora para os clássicos no Pernambucano”, revelou Yuri Romão. 

O clássico contra o Náutico foi marcado por confusões. A partida foi realizada no Aflitos e com torcida única, como determina uma medida da FPF para que jogos entre o "Trio de Ferro", mas houve uma briga generalizada após invasão de torcedores do Sport ao estádio, que foram agredidos por parte da torcida alvirrubra. O confronto precisou er paralisado até que a situação se acalmasse.

O jogo diante do Náutico foi o primeiro clássico do Sport em 2023. O próximo seria diante do Santa Cruz, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, mas foi adiado. Inicialmente marcada para a próxima sexta-feira (17), às 19h, a partida ainda não possui data ou hora para acontecer. O motivo do adiamento se dá por conta de uma solicitação da Segurança Pública de Pernambuco à FPF e à CBF, já que o jogo aconteceria no mesmo dia de abertura oficial do Carnaval do Recife.

Com o jogo diante do Santa Cruz ainda sem data definida, o próximo clássico do Sport pode ser novamente contra o Náutico, mas, dessa vez, pela Copa do Nordeste, no dia 4 de março, às 17h30, nos Aflitos. Além deste, está marcado ainda um Clássico das Multidões para o dia 11 de março, às 16h30. O confronto é válido pela 11ª rodada do Campeonato Pernambucano e, se a solicitação feita pela diretoria rubro-negra for aceita, o Leão deve enfrentar a Cobra Coral já com arbitragem da FIFA.

Invicto na temporada, o Sport se prepara para enfrentar o Ceará, na próxima terça-feira (14), às 21h30, pela Copa do Nordeste. Já são dois empates seguidos, contra Porto e Náutico e, ainda que siga como líder, tanto no Nordestão, quanto no Pernambucano, o Leão encara o Vozão para tentar se reencontrar com as vitórias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário