GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

SPORT - BOA ARRANCADA

Enderson Moreira é o treinador do Sport com melhor início de temporada nos últimos oito anos

Mesmo embalado, Enderson mantém os pés no chão e cobra melhoras (Foto: Rafael Vieira/ESP. DP)


Técnico tem 75% de aproveitamento nos 12 jogos que comandou o o Leão, somando oito vitórias, três empates e apenas uma derrota


É inegável o bom desempenho de Enderson Moreira neste início de temporada do Sport. Tendo menos de dois meses no comando, já acumula números marcantes no Leão, se tornando o técnico com melhor aproveitamento em início de temporada nos últimos oito anos. Ao todo, foram oito vitórias, três empates e apenas uma derrota, totalizando 75% de aproveitamento à beira do gramado. 

O aproveitamento nos 12 primeiros jogos de Enderson em 2023 só é inferior ao de 2015, quando Guto Ferreira e Milton Cruz comandaram o time neste mesmo recorte de partidas. Na ocasião, a dupla acumulou nove triunfos, um empate e dois reveses, o suficiente para somar  79% dos pontos possíveis. 

A "cereja do bolo" ´do atual comandante leonino veio com goleada acachapante sobre o Bahia, anteontem, quando o rubro-negro aplicou sonoros 6 a 0 na Ilha do Retiro. Após o resultado, ele aproveitou o ensejo para enaltecer o trabalho e os resultados que vêm sendo construídos dentro das quatro linhas, seja na Copa do Nordeste ou no Campeonato Pernambucano.  

"Preciso parabenizar o grupo pela grande atuação. Dominamos o adversário, apesar do jogador expulso. Nossa forma de respeitar eles (o Bahia) foi sem 'toquinho de lado', sempre à frente. Produzimos para marcar os dois gols e o número poderia ter sido maior, porque a arbitragem ainda marcou impedimento", falou. 

Apesar da boa fase, o comandante leonino garante os pés no chão. "Não está nada ganho, ainda precisamos conquistar muita coisa, ficamos felizes com o resultado, mas é importante destacar que se trata de um processo a longo prazo", disse. O discurso foi endossado pelo presidente rubro-negro, Yuri Romão, em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco. "Fizemos um grande jogo, mas é apenas o começo. A comissão técnica e os atletas estão todos de parabéns pela atuação, mas ainda podemos melhorar em muitos aspectos, sempre buscando evoluir."

Após atingir à vice-liderança da Grupo A, o Rubro-negro agora foca suas atenções no Estadual. O próximo compromisso será no próximo domingo às 16h, na Arena de Pernambuco, contra o Caruaru City, que será o mandante da partida. A equipe lidera também o Pernambucano, seguindo invicto na competição - apenas o Santa Cruz também não foi derrotado.

Aproveitamento do Sport após os 12 primeiros jogos de cada temporada nos últimos oito anos:

2023: 8V, 3E e 1d = 75% de aproveitamento 
2022: 4V, 5E e 3D = 50% de aproveitamento 
2021: 3V, 4E e 5D =  36% de aproveitamento
2020: 1V, 7E e 5D = 27% de aproveitamento
2019: 9V, 0E e 3D = 75% aproveitamento
2018: 6V, 5E e 1D = 63,9% de aproveitamento 
2017: 7V, 4E e 1D = 69,4% de aproveitamento 
2016: 6V, 3E e 3D = 58,3% de aproveitamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário